Qual o melhor custo x benefício na hora de empreender no setor alimentício: gás natural, energia elétrica ou GLP a granel? Para te ajudar a sanar essa dúvida, selecionamos algumas das vantagens do GLP, que já mostrou ser a melhor opção para qualquer estabelecimento.
Equipamentos elétricos têm um custo de operação muito mais alto que o GLP, por causa dos imprevisíveis aumentos na conta de luz. Mesmo comparado ao gás natural encanado, o gás LP pode representar até 45% de economia.
Com o GLP, você garante o abastecimento de gás contínuo. Sendo assim, você não corre o risco de prejudicar a produção por qualquer tipo de pane que a energia elétrica frequentemente proporciona.
Além de estar presente em 100% do território nacional, o GLP é de fácil instalação. Por causa da grande quantidade de equipamentos elétricos utilizados neste ramo, a rede necessita ser resistente para suprir a potência. Dessa forma, a instalação de um abrigo de GLP acaba sendo muito mais simples, segura e ainda conta com um projeto preparado especialmente para a necessidade do seu negócio.
Além de ser mais potente que os outros combustíveis, o gás LP garante mais produtividade em menos tempo de queima. Com os equipamentos adequados, você garante mais produção e economia no bolso!
A instalação do GLP é um detalhe bem importante para qualquer estabelecimento. Por isso, os contratantes podem ter dúvidas quanto ao procedimento e segurança do processo.
A boa notícia é que, independentemente da planta do estabelecimento, é possível fazer todas as adequações necessárias para uma instalação segura e dentro das normas técnicas exigidas.
Tanto a montagem, como a manutenção das instalações de centrais e tubulações, precisam ser realizas por profissionais. Para isso, basta agendar uma visita técnica e tirar as dúvidas com o consultor de vendas.
Veja também: