pexels-cytonn-photography-955394

Vantagens Gaslog: contrato sem fidelidade

Em 2014, o Ministério Público do Paraná realizou uma investigação acerca de irregularidades nos contratos praticados pelas empresas distribuidoras de GLP. A partir dessa investigação, um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi criado, a fim de padronizar a maneira como o fornecimento do combustível é realizado.

Colocado em prática cinco anos depois, isto é, em 2019, o TAC foi assinado primeiramente pela Gaslog, empresa que atua no ramo há mais de 10 anos e que se preocupa em oferecer sempre o melhor serviço e atendimento a todos os seus clientes.

Diante disso, a Gaslog é uma das únicas empresas brasileiras de distribuição de GLP a granel que não exige a fidelidade dos clientes em seu contrato. De certa forma, este é um enorme benefício àqueles que sempre estão em busca do melhor.

A seguir, entenda melhor sobre as vantagens desse modelo de contrato, bem como isso favorece a relação entre a empresa e seus clientes.

Os destaques do contrato da Gaslog

O MP-PR apontou diversas irregularidades quando os contratos de tais corporações estavam sendo analisados. Além de multa rescisória, também era praticado uma estipulação de quantidade mínima mensal a ser consumida, bem como a alteração unilateral e automática de preço.

Conhecendo o perfil dos seus consumidores, a Gaslog resolveu inovar à época e passou a investir cada vez mais no atendimento personalizado de seu serviço. Portanto, os aspectos mencionados acima não têm vez dentro da política da empresa.

Confira abaixo alguns pontos positivos do contrato da Gaslog:

  • Você paga apenas pelo que consome, ou seja, se você mora sozinho ou com mais pessoas, o valor da fatura será equivalente ao consumo do mês. Isso equivale também aos moradores de condomínios, por meio da conta individualizada.
  • Todos os reajustes de preço são estabelecidos em contrato, seja por IPCA ou aumento da Petrobrás.
  • Em caso de rescisão do contrato, não há a cobrança de multa.

De acordo com Wolney Pereira, CEO da Gaslog, “o cliente tem que ficar com a empresa se estiver satisfeito, não por obrigação. Por esse motivo a Gaslog vem cada vez mais investindo na melhoria dos serviços ao cliente e se diferenciando no mercado”.

Sobre as cláusulas de fidelidade

Muitas empresas ainda praticam a cláusula de fidelidade em seus contratos, principalmente as que são dos setores de prestação de serviços ou TV a cabo. Isso acontece como uma tentativa de reter os clientes, oferecendo a eles benefícios que não terão caso fechem negócio com o concorrente.

Apesar de existir um projeto de lei (PL 8626/2017) que visa a proibição desse tipo de cláusula, ele ainda não está aprovado, o que permite às empresas realizarem essa cobrança em seus contratos.

A Gaslog

Pertencente ao Grupo Ergon, a Gaslog é credenciada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) para atuar na distribuição do GLP a granel em todo o território brasileiro. Hoje, a empresa presta serviços no Paraná e em Santa Catarina, e até o final de 2021 pretende estar também no Rio Grande do Sul.

Para saber mais sobre a empresa, acesse www.gaslogbr.com.br.

Leia também: