Os colaboradores da Gaslog participaram de um treinamento que permitirá operações em alturas acima de dois metros. O treinamento NR35 – Norma para trabalho em altura – foi feito pela equipe de instalação e coordenadores na Academia do Barro Preto. Essa qualificação se faz muito necessária para o trabalho dos profissionais Gaslog. Principalmente em situações de instalação em redes internas e líquidas de GLP, nas quais a tubulação fica no alto.
Por lei, para instalações com tubulação acima de dois metros, a empresa deve utilizar colaboradores capacitados na NR35. Agora a própria equipe Gaslog estará capacitada. No treinamento, os participantes aprenderam como fazer um talabarte, uma ancoragem, nós e inspeção na utilização correta das cordas.
Marcelo Medeiros, coordenador técnico da Gaslog, ressalta que essa preocupação vai além de estar de acordo com a lei.
“Na nossa visão, conseguir determinar os procedimentos adequados para todos os envolvidos na tarefa, eleva o nível de segurança na execução. Esse é apenas uma das normas que estamos implantamos.Vamos treinar e reciclar nossas equipes em diferentes normas regulamentárias o ano todo”, conclui.