21 setembro 2022

Sua empresa pensa no futuro? Conheça algumas tendências de mercado no setor de energia

Compartilhe essa notícia

O termo ESG tem sido destaque em diversas frentes nos últimos tempos e com certeza não é só mais uma moda do mercado. Na verdade, esse conceito veio para ficar.

Líderes de grandes empresas têm visto esse tema como uma das apostas para fazer negócios daqui para frente – e já dá para observar diferentes práticas sociais e governamentais acerca dele.

Quando o assunto é energia, uma das questões mais pertinentes é como produzi-la sem impactar o meio ambiente. E aí, as soluções que focam no desenvolvimento sustentável do mercado entram como as principais protagonistas.

Conheça a seguir quais são as tendências de mercado com relação ao setor e saiba como você pode aderi-las.

Por dentro das tendências

Preservar a natureza é uma das boas práticas que mais está sendo cobrada no mundo corporativo. Por isso, contar com soluções inteligentes é uma ótima pedida na hora de pensar o seu consumo de energia.

Conheça algumas medidas que sua empresa pode adotar:

Combustíveis mais sustentáveis

Muitas empresas têm ido atrás não só de economia, mas também de sustentabilidade – e quando os dois trabalham juntos, melhor ainda.

Ao utilizar GLP em sua empresa, você não estará apenas cuidando do meio ambiente, mas também garantindo com que ele seja preservado para as gerações futuras.

E como isso é possível? Pelas características que o combustível apresenta. Entre elas estão:

  • Baixa emissão de poluentes na atmosfera;
  • Poder calorífico superior ao carvão ou outros combustíveis fósseis;
  • Livre de metais pesados, não contaminando, assim, o solo e a água.

Fontes de energia renovável

As energias renováveis têm crescido cada vez mais não só no Brasil, mas no mundo todo. Uma das maneiras que as empresas têm para se beneficiar dessa possibilidade é através da geração distribuída de energia (GD).

Com a GD, o consumidor pode produzir a sua própria energia e abater os créditos excedentes em outra unidade consumidora – desde que ela esteja localizada na mesma rede de distribuição. Diante disso, muitas empresas viram nisso uma grande oportunidade de economizar e, ao mesmo tempo, serem amigas da natureza.

Uma das fontes de energia que mais alavancou essa modalidade foi a solar. Para se ter uma noção, desde quando entrou em vigor o primeiro marco regulatório da geração distribuída (em 2012) até o início de 2022, já foram investidos mais de R$ 66 bilhões em usinas solares.

De acordo com um estudo feito pela Greener, só no ano de 2021 a capacidade instalada de GD aumentou em 51,8% com relação ao ano anterior. Esse cenário só é possível porque o Brasil tem uma riqueza natural enorme, o que possibilita a diversidade energética – o que inclui energias limpas e renováveis.

O Grupo Ergon

Presente no mercado brasileiro de energia há mais de 15 anos, o Grupo Ergon reúne várias empresas que apresentam soluções de energia e gás. Dentre as suas principais, estão a Gaslog e a Gedisa, com distribuição de GLP a granel e gestão de geração distribuída, respectivamente.

Ao ser cliente de ambas as empresas, o seu negócio tende a se destacar não só por fazer parte da carteira do Grupo, mas também por demonstrar que pensa no futuro – corporativo e energético.

Hoje, o Grupo Ergon conta com mais de 7 mil clientes e traz uma vasta experiência em relacionamento com o consumidor, diferenciando-o dos concorrentes justamente por conta desse ponto.

Para conhecer mais dos serviços prestados, acesse: www.grupoergon.com.br


Leia também:

Compartilhe essa notícia