interior view of a steel factory

Saiba como o GLP pode auxiliar no setor industrial

Comemorou-se nesta semana uma data extremamente importante para a economia brasileira: o Dia Nacional da Indústria. Este setor abrange diversos nichos e pode contar com a ajuda do GLP para que sua produção seja mais eficiente.

Como não poderia deixar de ser, a Gaslog também atua nesta frente. Então, devido a importância do ramo, hoje falaremos sobre a versatilidade que o GLP pode ter sobre o setor industrial.

Continue a leitura e confira mais informações!

O GLP industrial e suas vantagens

Além de ser muito usado em residências e no comércio, o GLP também é bastante procurado pelas indústrias, uma vez que possui características extremamente benéficas para o setor. Entre as principais, estão a baixa emissão de poluentes e o alto poder calorífico comparado a outros tipos de energia.

A seguir, você pode conhecer algumas outras vantagens que esse gás traz às indústrias:

  • Custo-benefício: pelo seu alto poder calorífico, o GLP possibilita que as empresas produzam mais com menos combustível;
  • Preços mais competitivos: como diminui o gasto de combustível, o preço final do produto pode ser ajustado e atuar como um diferencial diante dos concorrentes;
  • Fonte de energia sustentável: ao contrário da lenha e do carvão, o GLP não emite dióxido de carbono (CO2) – logo, é considerado um combustível limpo;
  • Fácil armazenamento: além de ser facilmente adquirido, o GLP industrial também é fácil de ser armazenado;
  • Nível energético constante: enquanto a produção necessitar da energia do GLP, ele estará funcionando.

Aplicações na indústria

A maioria das empresas do ramo pode se beneficiar do uso do GLP industrial em suas produções. 

Conheça algumas delas:

Agronegócio

Por ter sua distribuição extremamente democrática dentro do território brasileiro, o GLP pode ser utilizado em geradores de eletricidade e bombas de água, imprescindíveis para o trabalho no campo. Ademais, o combustível também pode auxiliar no combate às pragas de plantações, descartando o uso de agrotóxicos.

Vidro

Como já comentado, o GLP possui um alto poder calorífico, o que proporciona uma queima de alta precisão e com controle de 100% sobre a temperatura utilizada na indústria de vidro. Outras aplicações que o produto pode ter nessa área são: corte por choque térmico, requeima de bordas e aquecimentos de moldes.

Plástico

A produção contínua na indústria de plástico é fundamental, visto que inúmeros objetos usados no dia a dia são provenientes desse material. Além disso, o GLP pode auxiliar em diferentes funções, como no fechamento de lacres e na secagem de tinta.

Avicultura

A indústria de aves é uma das de maior destaque no Brasil e manter o controle de temperatura dos galpões é essencial para o desenvolvimento dos animais 一 e é para esse quesito que o GLP é utilizado.


Para aplicar o GLP em sua indústria, entre em contato com a Gaslog e conheça os benefícios de ser um parceiro do Grupo Ergon!

Leia também: