Contudo, se parar para pensar, onde o GLP entra nessa história, já que também é um produto provindo da commodity?
Ao contrário da redução que abrange os combustíveis, energia elétrica, transporte público e comunicações, a atenuação do preço do GLP não é imediata. Outro ponto que é importante destacar é que, nesse momento, o desconto do ICMS está previsto para o GLP comercializado/envasado em P13 – ou seja, o botijão de gás de cozinha.
Mesmo que haja uma diminuição no valor dos impostos praticados sobre o GLP, toda a tributação sobre o combustível acontece na fonte, ou seja, com a Petrobras. Logo, não se sabe ao certo com qual velocidade isso será repassado ao consumidor final.
Segundo profissionais da área, quando os aumentos surgem, eles vêm de uma só vez. Porém, quando o assunto é redução de preço, ela não vem na mesma agilidade que os aumentos – e é exatamente isso que tem preocupado diversas entidades do setor.
Especializada no dimensionamento, implantação de instalações de GLP e abastecimento, a Gaslog oferece o produto a granel, por isso, no cenário atual, o desconto no ICMS não impacta o preço praticado.
No entanto, quem é cliente Gaslog não precisa se preocupar devido à política de preços praticada pela empresa. Os reajustes são formalizados e sempre comunicados; ademais só podem ocorrer nas seguintes situações: 1) por conta da variação do preço do produto – fornecido pela Petrobras ou refinarias que venham a operar/fornecer para a Gaslog; e 2) alteração de imposto ou tributo sobre o produto ou, ainda, 3) a reavaliação do consumo.
Sendo assim, por conta dessa política de preços exclusiva que a Gaslog pratica, não existem surpresas na hora de pagar a conta e o cliente pode ficar tranquilo quanto à transparência dos valores cobrados.
Entre em contato (41) 3343-0013 e saiba mais sobre as vantagens de ser um cliente Gaslog.
Leia também: