Novos CEOs Ergon Gedisa

Novidades no Grupo Ergon: conheça novos CEOs do Grupo e da Gedisa

O Grupo Ergon é pioneiro em soluções integradas de energia: operando na distribuição de GLP – pela qual a Gaslog é responsável; serviços técnicos, gestão de sistemas de geração distribuída e geração de energia.

Atento às tendências e ao comportamento do mercado, o Grupo entra em uma nova fase a partir deste mês. Apresentando novo CEO e ainda um novo nome ocupando o cargo, também de CEO, na Gedisa que, assim como a Gaslog, faz parte do Grupo Ergon.

Para o Grupo, o cargo de maior visão estratégica será ocupado por Flávio Andrade, executivo da área comercial com carreira desenvolvida na Ambev durante 22 anos. Vale contar que, antes de assumir como CEO do Grupo Ergon, Flávio passou por uma importante fase de onboarding, a fim de conhecer todos os departamentos e também entender mais sobre o dia a dia do Grupo.

A partir de julho, a Gedisa contará com Miguel Segundo no cargo de CEO. Com vasta experiência no setor elétrico e atuando como diretor técnico na própria empresa desde 2018, o profissional agora encara uma nova fase com uma perspectiva excelente – não só para a carreira, mas também para o setor de energia.

Conheça abaixo um pouco mais sobre cada um desses profissionais e fique por dentro dos próximos passos de cada uma das corporações.

Flávio Andrade – CEO do Grupo Ergon

Formado em Administração pela UFBA, com MBA na ESPM e especialização GreenBelt na fundação do Prof. Falconi, Flávio Andrade chega ao Grupo Ergon instigado para assumir o cargo de CEO na emrpesa que é pioneira em soluções de energia.

Após atuar em diferentes estados brasileiros por intermédio da Ambev, uma multinacional de grande porte na área de alimentos e bebidas, Flávio decidiu fixar residência em Curitiba. Além disso, por ter passado por diversos cargos em sua trajetória, ele chega ao Grupo com uma nova proposta de gestão.

Segundo ele, compreender que um negócio vai além da logística e do planejamento é fundamental, principalmente porque é preciso contar com os gestores das equipes para fazer com que uma empresa cresça.

Miguel Segundo – CEO da Gedisa

Miguel Segundo é engenheiro civil e mestre em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental pela UFPR. Seu primeiro contato com o setor elétrico brasileiro foi em 2014 e, desde então, sua paixão pela área só aumenta – tanto que, junto a outros profissionais, fundou a Gedisa em um período em que a geração distribuída no Brasil ainda era incipiente.

À época, essa modalidade de geração de energia ainda estava no início e, ao identificar uma oportunidade de mercado que possibilitava os consumidores a terem um desconto na fatura de energia, os responsáveis pela empresa não pensaram duas vezes antes de criar a solução que hoje a Gedisa oferece.

Além dessa nova fase, há também a questão do Grupo Ergon contar com o Flávio como CEO da empresa, o que, para Miguel, é excelente. “Toda a experiência que ele acumulou atuando durante 22 anos em uma grande multinacional certamente contribuirá para que faça um excelente trabalho na empresa. Estamos muito animados para essa nova fase”, afirma.


grupo ergonO Grupo Ergon está sempre de olho nas melhores soluções em energia que podem ser proporcionadas aos seus clientes. Além de atuar em toda a região Sul do Brasil, o grupo está em processo de expansão, e em breve estará beneficiando outras regiões do país.

Para conhecer mais da história do Grupo, acesse grupoergon.com.br