28 novembro 2024

Individualização de gás em condomínios: 4 argumentos imbatíveis

Compartilhe essa notícia

Além das vantagens, como a economia, confira como é fácil verificar a viabilidade e solicitar a instalação

A individualização de gás em condomínios é uma alternativa que traz inúmeras vantagens, principalmente em se tratando de controlar os gastos e gerar economia. Aliás, a maioria dos profissionais da área sabe como ninguém que uma boa administração está diretamente ligada a soluções capazes de impactar as finanças a ponto de serem sentidas no bolso do consumidor. Estes, por sua vez, veem com bons olhos ações que visam reduzir custos operacionais, tornando as cobranças mais justas para todos.

 

Pensando nisso, o rateio – divisão do valor total entre todos os condôminos -, têm dado lugar às faturas geradas a partir do consumo proporcional e particular das unidades. A substituição vem ao encontro do desejo latente por orçamentos mais equilibrados e prestações de contas mais transparentes em âmbito residencial. Afinal, nada mais coerente do que saber exatamente o quanto se gasta para só então ter um valor a pagar no fim do mês. Não por acaso, a principal reclamação dos moradores engloba exatamente o fato de quem economiza ou possui menor necessidade acaba sendo prejudicado por quem esbanja ou se encontra, por exemplo, inadimplente.

 

Em outras palavras, a distribuição igualitária das despesas não é uma reivindicação sem fundamento, pelo contrário, faz parte de uma nova era na qual os projetos personalizados chegam não só para melhorar as relações entre vizinhos e síndicos, como para modernizar a infraestrutura dos condomínios e, de quebra, promover a sustentabilidade por meio do uso consciente dos recursos naturais – aspectos contemplados na Conta Individual, um serviço oferecido pela Gaslog.

Vem saber como baixar o boleto do GLP, popularmente chamado de gás de cozinha, a seguir.

 

Vantagens da individualização de gás em condomínios

1. Economia

Imagine o cenário: a família que mora ao lado do casal sem filhos é formada por pai, mãe, crianças, cachorro, periquito e papagaio. Ou seja, sabemos muito bem quem provavelmente gasta mais gás, água e energia elétrica, não é mesmo? Quando o sistema de individualização é instalado no condomínio, todo mundo sai ganhando. Quem usa menor quantidade do insumo, vai ter uma conta mensal mais baixa, sendo que a diminuição pode chegar a 40%. Em contrapartida, aqueles que lidam com uma rotina na qual a demanda requer maior utilização tem a possibilidade de repensar os hábitos e passar a pagar menos também. Em resumo, cada um no seu quadrado e sem arcar com valores que pertencem ao vizinho.

 

2. Segurança

Outra questão beneficiada pela individualização de gás envolve a segurança, uma preocupação certamente primordial em se tratando do local escolhido para viver. Com ela, qualquer tipo de problema, tanto referente à instalação como no caso de eventuais vazamentos, pode ser localizado com alta precisão e agilidade, sendo a solicitação de reparo feita praticamente de maneira imediata. Sabe quando a fatura chega e você nem sempre entende o motivo do valor estar tão alto? Pode ser sinônimo de falta de manutenção, algo que não fará mais parte do cotidiano quando se tem uma empresa especializada oferecendo suporte e atendimento adequados.

 

 3.Reuniões mais saudáveis

A convivência em condomínios é um tema que rende, pois, as divergências causadoras de conflitos costumam dar o tom de reuniões e assembleias do gênero. Ao eliminar a preocupação com possíveis injustiças nos cálculos dos gastos coletivos, ele se torna um tópico a ser riscado da pauta. Por consequência, os encontros passam a focar em ideias e debates produtivos em prol da continuidade de melhorias no espaço – compartilhado por proprietários e inquilinos, muitas vezes, durante a vida toda.

 

4. Melhor gestão para o síndico

O trabalho de formiguinha do síndico se torna uma gestão inteligente com a individualização de gás, a exemplo da Conta Individual, da Gaslog. Embora as atribuições continuem sendo elevadas, nesse quesito, o guardião do bom funcionamento de todos os serviços utilizados por quem mora em condomínio ganha um fôlego com direito a eficiência. Isso porque ao aderir ao formato ele terá que ficar atento apenas aos relatórios enviados pela fornecedora e monitorar para que o GLP não falte nos lares.

 

Aliás, a transparência é um dos valores da Gaslog. Os reajustes são programados em contrato e tudo é apresentado de forma clara para os condôminos. Em razão da dedicação e da confiança na própria entrega, a distribuidora acredita na satisfação dos seus clientes e, por isso, o Contrato é livre de multa de rescisão.

 

Ficou interessado? Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento para o seu condomínio.

Compartilhe essa notícia