crescimento

Grupo Ergon pretende crescer pelo menos 30% até o fim de 2021

Contrariando o cenário econômico brasileiro, que atualmente encontra-se em um momento crítico, o Grupo Ergon, pioneiro no Brasil em soluções integradas de energia, está em ritmo de crescimento.

A primeira empresa da holding, por exemplo, se diferencia das demais do ramo de distribuição de GLP por focar em seu cliente. Então, com atendimento sem 0800 e também a personalização do pós-venda, a Gaslog dobrou de tamanho nos últimos anos.

Já em 2019, com a aquisição da Gedisa, o Grupo Ergon vivenciou, em seis meses, um crescimento de mais de R$ 2 bilhões em faturamento e 300 novos clientes. De acordo com Wolney Pereira, CEO da holding, a relação que a Gaslog já tinha com seus clientes foi fundamental nesse processo.

“Em meio à pandemia, unimos nossas expertises e ampliamos a oferta de nossos serviços de alta qualidade no fornecimento global de energia.  Dessa forma, entregamos o que o cliente realmente necessita, com economia”, explica Wolney.  

Continue a leitura e entenda por que a holding estima 30% de crescimento até o fim do ano.

A relação da Covid-19 com o crescimento do negócio

Muitas frentes foram impactadas com a pandemia da Covid-19. Hotéis, restaurantes e condomínios, por exemplo, sentiram na prática a queda de seus faturamentos. Consequentemente, isso influencia diretamente no pagamento de serviços essenciais do dia a dia, como energia e gás.

A fim de ajudar os seus clientes, o Grupo Ergon apresentou ao mercado uma grande oportunidade de redução de custo com a Geração Distribuída (GD) de energia por meio da Gedisa. Dessa maneira, uma solução integrada foi ofertada ao consumidor. Assim, levando o GLP a um preço justo e proporcionando desconto na tarifa a partir da GD.

Para esse projeto de integração de soluções, além do desenvolvimento e ampliação da Gedisa, foram investidos R$ 6 milhões somente em 2020. A previsão é que a holding tenha um aumento de seis mil novos clientes e 30% em seu faturamento.

A expansão para outras regiões do Brasil

Com forte atuação no estado do Paraná e de Santa Catarina, incluindo o interior dos dois estados, com o crescimento que teve nos últimos doze meses, o Grupo Ergon pretende chegar a terras gaúchas até o fim de 2021.

Além disso, existe um grande projeto de ampliação das fontes de energia gerenciadas utilizadas pela holding, já com algumas solares no Paraná e geradores eólicos sendo negociados em Santa Catarina. 

A longo prazo, o Grupo quer expandir seus serviços para as regiões Sudeste e Centro-Oeste, após consolidar sua atuação na região Sul até 2022. 

Mais sobre o Grupo Ergon

O Grupo Ergon, além de contar com a Gaslog e a Gedisa, também reúne diversas empresas do setor de energia que oferecem a melhor solução aos seus clientes. Neste sentido, as empresas MidService e GTec prestam atendimento técnico e de manutenção. Já as soluções da Agathon e da Maré têm foco na geração de energia.

A Ergon, hoje, tem mais de cinco mil clientes em seu portfólio e é reconhecida pela excelência na prestação de seus serviços, com foco principal em seus clientes. Para conhecer mais sobre a holding, acesse www.grupoergon.com.br

Leia também: