Como o agronegócio é bastante importante e desempenha o crescimento expressivo no Brasil, os responsáveis pela área têm buscado alternativas mais eficientes para as etapas da cadeia produtiva. E seguindo a tendência de países como Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, o (uso de) GLP tem se fortalecido na área rural brasileira.
O processo de secagem de grãos, como soja, café e feijão, demanda um alto controle de temperatura. Diante disso, o GLP torna-se a fonte de energia mais eficaz para o procedimento, já que possibilita maior controle de temperatura.
Com a utilização do gás para a secagem, os grãos não adquirem sabor e nem cheiro. Fora isso, a cor não é modificada e os grãos não sofrem agressões por conta de secagens extensas.
Na indústria de aves, seja para corte ou postura, o controle de temperatura nos galpões é fundamental. Isso acontece porque, quando nascem, as aves não estão preparadas para enfrentar o desconforto térmico pelo fato de ainda não terem desenvolvido um tipo de proteção em suas penas.
Com o uso do GLP no sistema de aquecimento, a temperatura fica constante e controlada, mantendo os animais aquecidos da maneira correta.
Combate a pragas e ervas daninhas
Para evitar o uso de agrotóxicos nos alimentos, um novo maquinário abastecido com GLP tem sido usado na agricultura: o TPC (Thermal Pest Control).
Imunizando as plantações à base de ar quente (120°C a 150°C), o TPC elimina fungos, insetos e bactérias que são prejudiciais a elas, sem colocar em risco a saúde humana e animal.
Pertencente ao Grupo Ergon, a Gaslog é uma empresa especializada na distribuição de GLP a granel.
Com clientes de vários setores, incluindo o agronegócio, contamos com uma equipe de logística apta para dimensionar a quantidade exata que cada situação exige – garantindo o abastecimento com máxima eficiência.
Entre em contato e solicite um orçamento.
Leia também: