pizzaria

4 motivos para ter um forno GLP em sua pizzaria

Muitas pessoas ainda têm em mente que o forno ideal para abrir uma pizzaria é o que funciona a lenha. No entanto, modelos que utilizam GLP são bem mais eficientes e amigos da natureza.

Além dessas vantagens, os fornos a gás também proporcionam pizzas de qualidade e com um sabor excelente. Outro fator a ser considerado é que esse alimento costuma ser procurado por clientes que procuram facilidade e agilidade. Logo, nada mais justo do que entregar esses elementos ao consumidor.

Por isso, confira abaixo alguns motivos para investir em um forno GLP e por que a Gaslog é a parceira ideal para sua pizzaria!

Por que escolher um forno GLP?

Primeiramente, a tríade de uma boa pizzaria é composta por sabor, qualidade e agilidade. Sabendo disso, conheça abaixo 4 motivos para se ter um forno GLP em seu negócio:

1 – Rapidez no aquecimento

Enquanto o forno a lenha leva cerca de 3 horas para esquentar, o forno a gás consegue chegar à temperatura ideal em questão de minutos.

2 – Fornecimento contínuo

Quando se tem um forno a lenha no estabelecimento, é preciso ficar sempre de olho no estoque da matéria-prima. Afinal, é essencial não deixar faltar nada na hora da produção. 

Porém, com um forno GLP isso não é necessário, uma vez que o abastecimento do gás é contínuo. Os clientes Gaslog, por exemplo, contam com abastecimento programado e não precisam se preocupar em ficar sem gás durante o atendimento aos clientes.

Veja mais detalhes no artigo Descubra a importância de programar o abastecimento de GLP para a sua empresa.

3 – Não emite gases tóxicos nem fuligem

A queima da lenha gera emissão de CO₂, um gás que pode fazer mal tanto para o planeta quanto para quem opera o forno. Em contrapartida, quando você usa GLP, ajuda a preservar a Camada de Ozônio.

4 – Modelos diferentes

Além do tão conhecido iglu, que facilmente pode ser adaptado com um novo queimador, há outros tipos de fornos com excelente desempenho. O forno de esteira, por exemplo, se destaca principalmente em pizzarias delivery. 

E o melhor: a sua instalação é muito simples, pois demanda apenas um ponto elétrico, um ponto de abastecimento de GLP e um sistema de exaustão. O uso do equipamento, após ele ser ligado, é bem fácil: você coloca a pizza de um lado e ela sai devidamente assada e pronta do outro. 

Tenha a Gaslog como sua parceira

Segundo uma pesquisa realizada pelo Grupo Ergon com seus parceiros, as empresas do ramo alimentício buscam soluções que alinhem preço e qualidade logística. E esses dois pontos são garantidos quando se tem a Gaslog como sua distribuidora de GLP!

Desde 2004, a empresa procura estar sempre presente na vida dos comerciantes da melhor forma possível. Por isso, além de instalar todos os equipamentos de acordo com a medição feita por especialistas, não é necessário se preocupar com o abastecimento, já que ele é feito sob um cálculo preciso de quantidade e periodicidade.

Além de tudo isso, a Gaslog também possui diferenciais como contrato sem multa, atendimento sem 0800, cláusula de preço e assistência técnica. Então, preencha o formulário e entraremos em contato com você!

Leia também: