Além de apoiar e prestigiar o maior festival gastronômico de Curitiba, a ideia é distribuir conhecimento sobre GLP por meio de outras parcerias, a exemplo da plataforma FoodCo
Hoje, queremos compartilhar uma novidade muito legal e motivo de enorme satisfação: a Gaslog é uma das patrocinadoras do Festival Bom Gourmet e da plataforma FoodCo. A empolgação não é à toa, uma vez que as duas iniciativas existem para fortalecer e impulsionar o setor gastronômico, formado por negócios que encontram no gás liquefeito de petróleo (GLP) a energia vital para produzir e prosperar. Ou seja, questões que vão ao encontro da nossa razão de ser e propósito.
Após 20 anos de experiência, somos especialistas não só em abastecer as cozinhas desses estabelecimentos, de onde saem preparações incríveis, como também queremos contribuir na geração de conteúdo relevante e estratégico sobre GLP. Em outras palavras, mais do que distribuir o insumo que permite ao prato chegar à mesa dos consumidores, estamos engajados em fazer com que cada elo da cadeia produtiva, de empresários ao cliente final, saiba como é possível optar por uma matéria-prima segura e comercializada de forma transparente, bem como mais ecologicamente correta e praticamente autossuficiente no Brasil.
Portanto, confira a seguir um breve resumo de todo esse rolê com sabor de comida boa e de qualidade – e se tem qualidade, tem Gaslog.
A Gaslog que você já conhece agora está presente em projetos que estão no hype da gastronomia curitibana. Quem nos conta melhor essa história é o gerente de marketing, Igor Pacheco, responsável pelo departamento e grande apreciador do roteiro de sabores proporcionado pelos restaurantes da cidade. Segundo Pacheco, ser uma marca que agrega conhecimento está nos planos da empresa daqui para frente. “Além de visibilidade, os grandes eventos locais, a exemplo do Bom Gourmet e FoodCo, são uma excelente oportunidade de conversar de perto com quem busca eficiência dentro de um robusto sistema de gestão”, diz.
A fim de ampliar nossa presença no debate e estabelecer novas parcerias, a ideia é estar mais perto tanto daquele empreendedor experiente, mas sempre em busca de tendências, pesquisas, mentorias e soluções de mercado, como dos que acabam de chegar no ramo e desejam seguir pelo mesmo caminho. “Nosso intuito principal é democratizar o acesso à informação para que a pequena loja de cupcakes tenha a mesma chance de quem conta com cardápio assinado por chef renomado de equalizar e dimensionar o consumo de gás no dia a dia”, explica.
Nem sempre a atividade empresarial é previsível, pelo contrário, a volatilidade econômica é o que realmente costuma dar o tom. Partindo da premissa, nunca é demais lembrar das oscilações sazonais entre oferta e demanda de produtos e serviços, as quais o GLP está igualmente suscetível – resultando em variações de preços. Pois é justamente pontos-chave como o citado que a Gaslog pretende aprofundar tanto em suas próprias plataformas como na que veremos a seguir. Sem falar da participação épica na celebração anual mais aguardada do universo dedicado ao prazer de comer e beber bem.
Considerada uma comunidade em rede focada em ações educacionais que visam capacitar e promover o desenvolvimento sustentável no setor gastronômico, a FoodCo entrou em nosso radar e não irá sair tão cedo. Prova disso é o material que estamos produzindo especialmente para integrar um dos paineis de discussões que farão parte da FoodCo Experience, evento de imersão no food service do futuro, que será realizado em setembro, na sede da Gazeta do Povo, em Curitiba (PR).
“Um ponto importante que vale a pena destacar diz respeito ao entendimento de como o consumo de GLP varia ao longo do ano. No inverno, ele tende a subir porque o gás precisa de uma maior troca de calor com a tubulação. Muitas vezes, o consumidor tem a impressão de estar pagando mais caro, quando na verdade é o uso que aumenta naturalmente devido à necessidade de mais energia para aquecer os ambientes e alimentos”, esclarece Pacheco.
A oportunidade de exposição trará ainda tantos outros insights valiosos, como o aproveitamento do potencial máximo dos equipamentos das cozinhas industriais, independentemente do porte, espalhadas por padarias, bares e restaurantes no sul do país. “Em nosso pitch, a apresentação terá foco direto naquilo que oferecemos de melhor: poder calorífico superior atrelado a soluções que nunca deixam o empresário na mão”, completa Pacheco, sem deixar de enfatizar que o compromisso assumido se estende à imensa gama de conteúdos digitais, como artigos e podcasts, disponíveis aqui no site da Gaslog.
No último dia 26 de agosto, tivemos a honra de participar da noite de premiação do Bom Gourmet, na Ópera de Arame, um dos principais cartões-postais da capital paranaense. Na ocasião, o público presente conheceu os vencedores em todas as categorias, entre elas, a de Especialidades do Prêmio Bom Gourmet 2024, oferecida exclusivamente pela Gaslog.
Este ano, além de participar da cerimônia ao lado de tantas empresas que acreditam na força do trabalho que realizamos e são nossos clientes, passamos para o outro lado ao nos tornarmos apoiadores do festival, o mais conhecido e celebrado pela população, em especial, os amantes da gastronomia.
Por falar nisso, antes de encerrarmos, propomos um brinde a essa arte que deve estar ao alcance de todos! Agora que você já está por dentro das novidades, clica aqui e conta lá nos comentários o que mais você deseja ver em nossos canais!