21 junho 2022

Gaslog adere aos boletos digitais a partir de agosto de 2022

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Com o início da pandemia, em março de 2020, diversos serviços passaram para o digital: lojas físicas começaram a atuar no e-commerce, contratos são assinados de forma online e cobranças viraram virtuais. A aceleração da transformação digital é uma realidade e é preciso absorver o que de melhor ela traz. 

De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs), R$ 1,38 trilhão foi movimentado por meios digitais em 2021. Diante disso, percebe-se que a tendência da digitalização de pagamentos veio para ficar, além de fazer parte da rotina de mais pessoas a cada dia que passa.

Uma das formas de digitalizar o sistema de cobranças de uma empresa é através do boleto digital. Modelo já utilizado por bancos, lojas e administradoras de condomínio, agora ele chega também à Gaslog.

A partir de agosto deste ano, todos os nossos clientes receberão os boletos referentes ao seu consumo mensal de GLP via e-mail ou WhatsApp, facilitando o processo e prezando ainda mais pela sustentabilidade.

As vantagens da digitalização das cobranças para a Gaslog

  • Praticidade: com a fatura chegando em um meio digital, o seu acesso se torna muito mais prático, pois a conta pode ser consultada diretamente em uma tela.
  • Sustentabilidade: com a digitalização, a necessidade de imprimir os boletos é eliminada e ainda reduz a demanda por derrubada de árvores que se transformam em papel.
  • Assertividade: a automação de alguns processos traz mais segurança e eficiência, oferecendo inclusive mais produtividade aos negócios.

Como vai funcionar o processo

Como todos os boletos serão enviados por e-mail ou WhatsApp, é imprescindível que os dados cadastrais de cada cliente estejam atualizados dentro do Portal do Cliente, disponibilizado no site da Gaslog.

No entanto, caso haja algum tipo de dúvida durante o processo de atualização, os clientes também possuem a opção de entrar em contato por meio de qualquer canal de comunicação da empresa, seja WhatsApp, e-mail ou telefone.

A Gaslog, por oferecer um atendimento humanizado e sem 0800, proporciona um atendimento mais rápido e eficiente, visto que sua equipe de pós-venda é dedicada a ter um contato próximo com os clientes.

Dessa forma, quando contatados, os profissionais já sabem exatamente do que se trata o problema e têm total autonomia para resolvê-lo da melhor maneira.


Preocupados cada vez mais com o conceito ESG, o grupo Ergon vem modificando diversas práticas ao longo dos últimos meses.

Agora, além de trabalhar de forma sustentável ao distribuir o GLP na modalidade a granel (o que diminui o desperdício do produto), a holding também vai emitir boletos digitais para a Gaslog, otimizando o processo e evitando que o documento seja extraviado durante a sua entrega.

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