Você sabe quando o seu gás está acabando? Descubra com essas dicas

O gás GLP serve para diferentes coisas: fazer uma comida gostosa, tomar um banho quente, manter a temperatura de um ambiente agradável e, inclusive, é fundamental para o andamento de muitos negócios. Porém, quando o produto acaba, a situação não é nada legal.

Considerando que não tem como deduzir quanto de gás ainda tem disponível é preciso atentar-se a alguns sinais para saber quando o produto está chegando ao fim – e é exatamente isso que nós vamos explicar no texto de hoje.

Acompanhe a leitura!

3 dicas que podem te ajudar

Não há nada mais frustrante do que perceber que o gás acabou bem na hora que você precisa dele, não é mesmo? Então, para você não passar mais por isso, confira as dicas que separamos para você.

1 – Chamas avermelhadas

Um ponto essencial para se prestar atenção é na cor das chamas do fogão.
Quando o gás está acabando, os acendedores passam a contar com um fogo mais avermelhado, devido à sua combustão – que já não está mais tão eficaz. Além disso, as chamas tendem a estremecer mais.

2 – Quantidade de tanques

Estabelecimentos comerciais (como padarias, restaurantes e academias, por exemplo) precisam garantir que não haverá falta de gás – afinal, dependem disso para continuarem funcionando e oferecendo seus serviços.

Por isso, aconselha-se fazer um dimensionamento correto para saber quanto de gás será necessário. Além do mais, é imprescindível saber a quantidade ideal de tanques para instalar no local (nem sempre haverá necessidade de mais de um). Porém, isso tudo depende do uso e só será devidamente calculado a partir do dimensionamento.

3 – Verifique a data da última troca/abastecimento

O consumo de GLP varia de lugar para lugar. Se um restaurante utiliza o produto para cozinhar suas refeições, muito provavelmente o seu gás irá acabar antes de que em um local que só o utiliza para aquecer a água das torneiras.

Diante disso, é importante anotar a data da troca de gás, para verificar com qual periodicidade você precisa de abastecimento – mas atenção, ao ser cliente Gaslog você não precisa se preocupar com nada disso.
Entenda melhor abaixo.

Vantagem Gaslog: distribuição de GLP programada

Clientes Gaslog não precisam passar por todo o estresse de ter o gás acabando de forma inesperada, pois a distribuição do GLP acontece de maneira recorrente e de acordo com a necessidade do espaço.

Quando um novo cliente faz a adesão dos nossos serviços, a equipe de logística calcula qual o consumo estimado e a tancagem de estoque que ele irá precisar. Com isso em mãos, a frequência de abastecimento é calculada, com base no consumo diário e na quantidade estocada que tem na Gaslog. Além do mais, nossos profissionais também acompanham diariamente o consumo de cada cliente, a fim de manter um histórico completo de todos os dados.

Dessa forma, ser nosso cliente traz uma preocupação a menos para você, pois há a garantia de que seu estabelecimento sempre terá gás.
Muito bom, hein? Então entre em contato com a gente e usufrua das vantagens de ser um cliente Gaslog!

Leia mais: