22 março 2022

Fique por dentro da atuação da equipe comercial do Grupo Ergon

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Um dos principais pontos do Grupo Ergon, holding pioneira em soluções de energia e gás no Brasil, é a qualidade do seu atendimento. Desde o primeiro contato, todos são tratados como merecem: sendo ouvido em primeiro lugar para só depois receber uma proposta de negócio.

Em todas as etapas, os consultores comerciais do setor comercial do grupo estão a postos para solucionar qualquer questão, seja uma dúvida de contrato ou sobre os serviços prestados. Inclusive, dentro dessa lógica, a holding também se destaca por conta de seu pós-vendas, o qual é realizado a partir de um método totalmente exclusivo no mercado.

A fim de manter a sinergia entre empresa e clientes, o setor comercial do Grupo Ergon funciona alinhado com os objetivos definidos por ambas as partes. Por isso, o atendimento é feito sem 0800, justamente para que as expectativas do cliente sejam compreendidas, gerenciadas e resolvidas.

Essa forma de prestar o serviço se destaca, tanto que o nível de satisfação dos clientes é de 90% – de acordo com uma pesquisa realizada em 2020. Com a holding em ascensão,  isso só tende a melhorar, visto que o treinamento dos colaboradores irá aumentar, a fim de sempre entregar o melhor possível a todos que acreditam no trabalho prestado.

A seguir, você vai entender melhor como funciona o setor comercial do Grupo Ergon, bem como conhecer a sua maneira de funcionamento.

Como é a atuação comercial do Grupo Ergon

A partir de 2022, o Grupo Ergon vai atuar com equipes comerciais em duas frentes distintas: VDI (Vendas Diretas Internas) e VCE (Vendas Consultivas Externas).

Para o VDI, a holding conta com uma equipe de 14 colaboradores com atuação no Paraná e em Santa Catarina. Todos eles realizam vendas consultivas por telefone e que são feitas exclusivamente para o setor de energia.

Já para o VCE, a equipe é composta por 9 colaboradores, sendo 6 para propostas integradas de gás e energia no Paraná e em Santa Catarina e 3 com atuação exclusiva para energia no oeste de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo Rita Rodrigues, gerente comercial da Gedisa – empresa focada em geração compartilhada de energia do Grupo Ergon – essa divisão ocorre por conta do custo logístico da distribuição do GLP, uma vez que o consumidor precisa estar próximo ao centro de distribuição. Atualmente, a Gaslog, empresa da holding responsável pelo GLP, possui duas bases: uma em Balsa Nova (PR) e outra em Blumenau (SC).

Diferenciais da equipe e panorama para 2022

Todos os colaboradores que entram para a equipe comercial do Grupo Ergon realizam uma integração de 5 dias para entender a cultura da empresa, o produto e o mercado de atuação. Após isso, para manter a qualidade do serviço, há “reciclagens” com foco em abordagem e fechamento de vendas são realizadas, visando uma conexão com o prospect, entendendo seu negócio e seus desafios.

Em 2022, os times de VDI e VCE estão sendo reforçados, além de um novo canal de vendas estar em desenvolvimento. Neste ano, o objetivo estratégico é consolidar um modelo de excelência comercial e o primeiro passo para atingi-lo já foi colocado em prática, que são os treinos constantes entre todos do setor.

Com isso, uma equipe de alta performance será consolidada e, como consequência, números positivos serão colhidos.


Para conhecer mais do Grupo Ergon, acesse grupoergon.com.br. Caso tenha interesse em fazer parte do portfólio de clientes da holding, ligue para (41) 3343-0013.

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