Fomos consultar nosso parceiro e um dos chefs que mais entendem de culinária italiana em Curitiba, ninguém menos que Délio Canabrava, da Cantina do Délio, para descobrir o segredo da clássica receita de dar água na boca
Às vésperas do Natal, nossas atenções voltam-se à celebração marcada por inúmeras tradições, a começar pelos pratos servidos na ceia. Entre as receitas clássicas, está um corte nobre, macio, de sabor intenso e sofisticado: a paleta de cordeiro. Muito conhecida na culinária dos países do Oriente Médio e também do Mediterrâneo, a carne não chega a ser muito popular nos lares brasileiros. Quem aprecia, geralmente recorre aos restaurantes que têm essa opção no menu.
Porém, caso você esteja com vontade de preparar a iguaria na noite do próximo dia 24 de dezembro, temos uma excelente notícia. Fomos consultar um dos chefs mais conceituados (e premiados) de Curitiba (PR), Délio Canabrava, para descobrir o passo a passo da paleta de cordeiro servida na acolhedora e autêntica Cantina do Délio. Depois de viajar pela Itália em busca das melhores receitas, ao voltar, o empresário inaugurou o empreendimento que, há 17 anos, oferece comida italiana tipicamente caseira, saborosa e afetiva a preços acessíveis.
Para dar continuidade ao Especial de Natal da série “Rota Gaslog – o sabor que vem do gás”, a sugestão da vez é a paleta de cordeiro da cantina que, claro, encontra no GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) abastecido pela Gaslog a força vital para produzir e prosperar.
Prepare o print e bom apetite!
Quer aprender a fazer uma paleta de cordeiro que desmancha na boca e tem tudo para deixar a mesa farta e repleta de memórias gastronômicas inesquecíveis? Então chegou a hora de se aventurar pelo processo relativamente simples, mas repleto de peculiaridades, assinado pelo chef, Délio Canabrava.
Antes de tudo, planeje-se para começar os preparativos com antecedência. Em primeiro lugar, busque um açougue ou supermercado de confiança para comprar um cordeiro de qualidade, pois a procedência da proteína pode ser um fator determinante no resultado final. Em seguida, tenha em mente que o preparo começa um dia antes da paleta ser servida.
Comida tipicamente italiana, uma pitada de irreverência e generosas porções de boas histórias estão presentes em cada cantinho da Cantina do Délio, seja no ambiente acolhedor ou no cardápio, que revela toda magia da Cucina Casalinga. A decoração típica, com uma descontraída coleção de “antiquariato”, é mais um dos motivos que atraem seus clientes. Na Cantina do Délio até a mais trivial das refeições se transforma em uma grande celebração. Tais palavras, ditas com afinco pelo chef e idealizador da cantina, Délio Canabrava, fazem jus à fama do local, muito frequentado pelos curitibanos, de nascimento e coração, tanto no dia a dia como em ocasiões especiais.
Serviço:
Rua Itupava, 1094, Alto da Rua XV – Curitiba/PR
(41) 3078-0010 / (41) 9 8864-2838
Almoço: Segunda a sexta-feira, das 11h às 15h
Sábados e domingos das 11h às 16h
Domingos, das 11h30 à 16h
Jantar: de segunda a sábado, das 18h às 23h
Durante este mês, traremos mais receitas de restaurantes parceiros da Gaslog para incrementar sua ceia de Natal – clique aqui e aprenda a fazer o Bacalhau à Gomes de Sá, do Afonso’s. Não deixe de conferir este e outros conteúdos aqui no blog ou siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro das novidades do universo GLP, um insumo fundamental em nosso dia a dia!