Torta com a família

Em Casa com a Gaslog: Quarentena? Veja essa dica para aproveitar o tempo em casa!

Durante a reclusão social por conta do coronavírus, que tal aprender uma receita nova? A Gaslog te ajuda!

Uma nova fase se espalha pelo mundo, algo nunca vivido antes! Uma quarentena força pessoas e até famílias inteiras a ficarem em casaSem poder sair para trabalhar, passear, se exercitar o jeito então é tornar esse tempo produtivo. Manter atividades e a mente em funcionamento é sempre recomendado.  

Entendendo esse momento, aos poucos vamos soltar aqui no nosso blog diversas dicas de atividades para fazer em casa com a família, com as crianças e até sozinho durante a quarentena.  

Pensando nisso, este é o momento de testar aquela receita que sempre quis e nunca tinha tempo, não é mesmo? 

Então, que tal colocar uma bela mesa para o lanche da tarde e reunir a turma que está trancada em casa, ou mesmo fazer um agrado só para você? Para acompanhar o café fresquinho separamos uma receita deliciosa de torta de maçã. Se você nunca preparou uma, o momento é agora para aprender e para degustar essa receita! 

torta 

NA MESA COM A GASLOG! 

TORTA DE MAÇA: 

Ingredientes

Massa 

3 xícaras e 1/2 de farinha de trigo

1 xícara (chá) de açúcar

1 ovo

raspas de 1 limão

pitada de sal

4 colheres (sopa) de leite

200g de manteiga sem sal

1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio

6 maçãs (verdes e vermelhas)

suco de 2 limões

1/2 xícara (chá) de açúcar

1/2 colher (chá) de canela em pó

1/3 xícara (chá) de farinha de rosca

Modo de preparo:

  1. Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, uma pitada de sal, o açúcar e o fermento. Acrescente a manteiga e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Acrescente ovo, raspas de limão, leite e misture com a mão até a massa ficar homogênea. Deixe-a descansar por 30 minutos enrolada em um filme plástico na geladeira.
  2. Depois de 30 minutos, abra a massa com um rolo e coloque na forma com fundo removível. Separe um pedaço da massa para colocar em cima da torta. Faça pequenos furos na massa com um garfo e pré-asse a massa por 15 minutos no forno a 180ºC.
  3. Enquanto isso, prepare o recheio. Descasque as maçãs e corte-as em cubos. Separe-as em uma tigela e coloque o suco do limão, açúcar, canela em pó e misture.
  4. Tire a massa pré-assada do forno, coloque farinha de rosca no fundo e adicione o recheio de maçã.
  5. Abra a massa que separou para o topo da torta. Recorte tiras e coloque-as na superfície. Bata uma gema, pincele as tiras e salpique com açúcar cristal.
  6. Leve ao forno pré-aquecido com 180ºC por aproximadamente 40 minutos.

Agora, deguste sua maravilhosa torta e logo que esse período acabar, poderá compartilha-la com os outros que ama.

 

Leia também