mãe e filha cozinhando

Em Casa com a Gaslog: Na cozinha com as crianças!

Com a criançada em casa, receitas de sobremesas são diversão e gostosuras garantidas

Todo mundo está em casa, se cuidando e se protegendo, não é mesmo!? Então, como não sabemos quando a quarentena irá acabar, que tal usar a criatividade? Você pode ocupar a criançada em casa e integrar toda a família.

Para dar uma mãozinha na criatividade, a série #GaslogEmCasa dá dicas de receitas que podem ser feitas com as crianças e ainda acalmar os ânimos dos pequenos.

Mãos à massa!

Brigadeiro

Qual criança não adora um brigadeiro? Além disso, enrolar as bolinhas do docinho com as mãos faz com que os pequenos fiquem entretidos e participem do processo.

brigadeiro

Ingredientes: 1 Leite condensado, 5 colheres de sopa de chocolate em pó, 1 colher de sopa de margarina e 200g de granulado.
Modo de preparo: em uma panela funda, acrescente margarina e quando derreter o leite condensado. Depois, acrescente as colheres de chocolate em pó e mexa em fogo médio até o fundo desgrudar da panela.

Quando estiver frio, enrole o brigadeiro com as mãos e coloque granulado.

Cupcake de chocolate

Cupcake é o amor da criançada. Além de conter a massa de bolo – que as crianças adoram misturar – enfeitar o buttercream é diversão garantida.

cupcake

Ingredientes para a massa: 3 colheres de sopa de manteiga amolecida, 2 colheres de sopa de cacau em pó, ¾ de xícara (chá) de açúcar, ¾ de xícara (chá) de farinha de trigo, 1 ½ colher de chá de fermento em pó, 1 pitada de sal, 1 ovo e ½ xícara de chá de leite.

Modo de preparo: Na batedeira, coloque a manteiga, o cacau em pó, o açúcar, a farinha, o fermento e o sal. Na velocidade baixa, bata até que fique com textura de areia úmida. Numa tigela, bata o ovo com o batedor de arame e em seguida misture o leite. Acrescente metade dessa mistura à batedeira e aumente a velocidade ao máximo até que a massa fique lisa e cremosa. Diminua a velocidade e junte o restante do líquido aos poucos, até incorporar totalmente. Transfira a massa para as forminhas e leve ao forno para assar por cerca de 35 minutos.

Ingredientes para o buttercream: 6 colheres de sopa de manteiga amolecida, 3 colheres de sopa de cacau em pó, 2 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro, 3 colheres de sopa de leite e confeitos coloridos a gosto para decorar.

Modo de preparo: Na batedeira, coloque a manteiga, o cacau e o açúcar de confeiteiro. Bata em velocidade baixa até misturar, em seguida aumente e bata até formar um creme. Junte o leite, de colher em colher, batendo bem entre cada adição. Aumente a velocidade para o máximo e bata por 5 minutos até o glacê ficar cremoso e fofinho.

Coloque o glacê no saco de confeitar com um bico pitanga grande e cubra cada cupcake com o buttercream fazendo um movimento circular, de fora para dentro. Decore polvilhando com os confeitos coloridos e sirva.

#DicaGaslog – Compre outros confeitos coloridos para que as crianças usem a criatividade na hora de enfeitar os doces!

Leia também