michael-browning-MtqG1lWcUw0-unsplash

Dicas para economizar gás no seu dia a dia

O Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) é um combustível que possui diversas vantagens tanto para a dona de casa quanto para o proprietário de um comércio. 

Por conta de sua grande versatilidade nas aplicações, o produto também possui alto poder calorífico e está presente em todo o território brasileiro, o que o torna bastante democrático diante das outras opções existentes. 

Todos os anos, há um reajuste no valor da matéria-prima e, em 2020, o popular gás de cozinha teve um aumento de 9,24%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Sendo assim, a Gaslog preparou este texto com algumas dicas de como economizar o GLP em seu dia a dia, seja você um dono de hotel, um trabalhador do agronegócio ou um amante da cozinha nos fins de semana.

Continue a leitura e saiba mais!

Dicas para economizar em casa

Nos últimos 11 meses, o consumo de gás aumentou bastante nas residências de todo o mundo, visto que a pandemia forçou as pessoas a permanecerem mais tempo dentro de casa. Por isso, algumas dicas são essenciais para economizar:

  • Faça manutenções preventivas em seu fogão: isso pode te ajudar na descoberta de entupimentos nas bocas ou até mesmo vazamentos;
  • Fique atento à cor da chama do fogão: chamas alaranjadas ou amareladas significam que algo está fora do normal;
  • Verifique frequentemente a situação da mangueira: observe se ela está bem encaixada, se não apresenta nenhuma rachadura e se está dentro do prazo de validade;
  • Feche janelas e  portas ao cozinhar: ao fazer isso, você impede que as chamas se apaguem devido a um vento forte.

Dicas para economizar no comércio

Segundo dados do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), mais de 150 mil empresas utilizam o GLP. São hotéis, restaurantes, pizzarias, parques aquáticos, cafeterias, fábricas de vidro, indústrias de aves e muitos outros locais que dependem dessa energia para funcionar.

Diante disso, alguns movimentos também são necessários para que haja uma economia ao final do mês. Veja:

  • Invista em novos equipamentos: quando se investe em melhorias na empresa, a economia encontra-se em diversos pontos, inclusive em novos equipamentos;
  • Inspecione frequentemente os aparelhos que funcionam com o GLP: fornos, estufas e aquecedores precisam sempre estar em dia para que o consumo de gás não seja exorbitante;
  • Pesquise e analise a diferença econômica entre opções elétricas e a gás;
  • Seja parceiro da Gaslog: presente em comércios de todos os tipos, a Gaslog fornece GLP a granel para todos os seus clientes, garantindo o abastecimento constante e uma cobrança justa e transparente, uma vez que você só paga pelo o que consumir.

Para incluir a sua empresa ou o seu condomínio ao nosso portfólio de clientes, basta entrar em contato pelo telefone (41) 3343-0013 ou pelo e-mail comercial@grupoergon.com.br.  

Leia também: