14 abril 2021

Dicas de marketing para manter a chama do seu restaurante acesa

Compartilhe essa notícia

Mesmo com diversas dificuldades encontradas durante a pandemia, o ramo de restaurantes não parou. Então, logo se viu a importância de estruturar o marketing digital dessas empresas. Afinal, essas ferramentas ganharam ainda mais importância neste segmento, que precisou se adaptar para conseguir atrair clientes. 

Apesar de não existir uma receita pronta, alguns ingredientes são indispensáveis para garantir que o negócio seja um sucesso. Por isso, ter presença digital faz grande diferença no final. E é por isso que hoje nós trazemos para você 4 dicas de marketing digital (com foco nas redes sociais) para você aplicar em seu negócio. Confira!

1 – Tenha um bom site

Quando alguém quer saber mais sobre alguma coisa, é de praxe ele ir pesquisar no Google, certo? Portanto, é muito importante que a sua marca tenha um site para seu cliente acessá-lo e conhecer um pouco mais sobre o seu serviço.

Faça com que a ferramenta seja simples e funcional, de forma com que o usuário encontre rapidamente aquilo que procura. Ah, e não se esqueça de deixar disponível o cardápio do estabelecimento, pois isso agiliza bastante na hora de fazer um pedido.

2 – Promova seu negócio na web

Se antigamente a publicidade que gerava retorno era a da tv ou a do rádio, hoje quem manda é a internet. Sendo assim, faça anúncios no Google Ads e Facebook Ads utilizando a geolocalização, a fim de segmentar ainda mais o público que você quer ter em seu restaurante.

3 – Tenha boas fotos para postar

Em tempos em que as redes sociais tomam boa parte do dia das pessoas, fazer com que o cliente “coma com os olhos” é uma ótima pedida para quem trabalha com comida. Por isso, considere investir em fotos profissionais.

4 – Faça-se presente no dia a dia das pessoas

Segundo o especialista em empreendedorismo e vendas pelas redes sociais Frederico Flores, uma das coisas mais pertinentes para que um negócio tenha sucesso nas redes é estar presente no cotidiano de seus clientes. E mais: de maneira humanizada.

Para fazer isso, primeiro você tem que saber em quais lugares você precisa estar. Afinal, mesmo o Facebook e o Instagram sendo os mais conhecidos, talvez haja outros espaços nos quais seu negócio possa se destacar.

Além disso, estimule que seus clientes deixem depoimentos e comentários, pois isso poderá influenciar na decisão de compra de alguém que esteja em dúvida. E, finalmente, considere criar conteúdo ao vivo, visando um maior engajamento do público.


Pensando sempre no melhor para os seus parceiros, a Gaslog atua há mais de 10 anos com segurança, respeito e eficiência na entrega de GLP a granel. Confie em quem sabe o que faz: entre em contato e inclua seu restaurante ao nosso portfólio de clientes!

E se você achou esse texto interessante, que tal compartilhá-lo com alguém que pode se beneficiar com o conteúdo? 

Leia também:

Compartilhe essa notícia