15 junho 2020

Venda mais no inverno: Dicas de como aproveitar o frio para inovar e faturar mais

Compartilhe essa notícia

O inverno está chegando. Não deixe de aproveitar as oportunidades de negócios que chegam com ele.

Apesar de o inverno chegar oficialmente no dia 20 de junho, o frio já está presente em muitas partes do país. Para os negócios, as estações do ano podem influenciar muito no movimento e consumo da clientela. Por isso, investir em produtos ou ações sazonais é uma boa opção para ganhar dinheiro.

Em 2017, o Google Brasil divulgou uma pesquisa sobre a influência do inverno no consumo dos brasileiros. Entre os principais resultados, os dados mostraram um aumento de 10% nas buscas por compras em geral, com destaque para alimentos e itens para a casa. O estudo mostra que como há muitas buscas pelos temas, há geração de oportunidades.

Então, para não perder tempo, confira algumas dicas que a Gaslog separou para engajar seu negócio na estação mais fria do ano:

Opções quentinhas no seu cardápio

sopa

O inverno pede pratos quentes. Para atrair o público, opções que trazem calor podem ser a investida perfeita. As escolhas são infinitas, como sopas, caldos, fondue, feijoada, canjica, risotos e muitas outras.

Por vender mais nesse período, você pode tornar esse um produto sazonal e repeti-lo em outros anos. Tornando-o uma tradição da estação. Isso mantém os clientes na espera por essa novidade a cada ano!

Não faça seu cliente sair de casa, vá até ele!

entrega

Em dias frios, a maioria das pessoas tem aquela preguiça de sair de casa e, em tempos de pandemia, essa é um a opção de grande parte dos consumidores. Por isso, o delivery se tornou um serviço essencial para incrementar as vendas no inverno. Seja para o ramo alimentício ou para qualquer outro, a facilidade de receber o produto em casa faz com que o cliente opte pelo seu negócio.

O que não faltam são aplicativos de entrega, fáceis de usar e com taxas razoáveis.

Atraia seu cliente com promoções especiais

lavanderias

Você pode criar ações diferentes para chamar seu cliente. Nesta época, alguns negócios tendem a ter mais movimento por conta do frio. As lavanderias são um exemplo disso. É natural que pessoas tirem do armário roupas e cobertores que passaram o ano todo guardados.

Portanto, ações que chamem a atenção do cliente faz com que ele opte por fazer o serviço com você. Fazer o recolhimento e entrega dessas peças com desconto especial, pode ser uma opção de ação atrativa.

Nada melhor que o conforto de um lugar quentinho

inverno-aquecido

Com os termômetros indicando temperaturas mais baixas, nada é melhor que um lugar quente e aconchegante. Por isso, nesta época do ano, muitas pessoas passam a investir em recursos que tragam prazer e conforto a elas.

Portanto, invista em equipamentos e objetos de procura na estação. Lareiras elétricas, chuveiros a gás, aquecedores, cobertores, roupas e acessórios de frio e muitos outros, podem ser a saída perfeita para seu negócio ascender nesta estação.

Gostou das dicas da Gaslog? Leia mais dos nossos conteúdos.

Compartilhe essa notícia