Dica imperdível de restaurante para almoçar de terça a domingo em Curitiba, sobretudo nos dias de sol…
Conheça o Limoeiro, estabelecimento parceiro da Gaslog que reúne o melhor de dois mundos: ambiente que lembra casa de vó e cardápio assinado por chef renomada
O que esperar de um restaurante que tem como mote a frase “simplicidade é a maior riqueza da vida”? No “Rota Gaslog” de hoje, a dica é conhecer o intimista e acolhedor Limoeiro, um espaço arborizado repleto de simbolismo criado para despertar a memória afetiva dos clientes enquanto provam uma miscelânea de sabores únicos e autênticos.
Se você é daqueles que não dispensa uma nova descoberta gastronômica para preencher o final de semana, o local tem tudo para fazer parte da sua lista de favoritos. Veja a seguir os 5 motivos que fazem da autointitulada casa de comidas uma ótima pedida em qualquer ocasião, sendo absolutamente perfeita para almoçar ao ar livre nos domingos de sol.
Eles prometem tudo e entregam mais ainda. Confira!
Antes de prosseguir, temos apenas um alerta a fazer: as informações abaixo podem ser capazes de aguçar todos os seus sentidos, abrir o apetite e ainda deixar o coração quentinho. Sendo assim, prepare-se para ter uma opção de almoço incrível sempre que desejar.
O muro baixo, as venezianas e as paredes de madeira, bem como as cores vivas da fachada, entregam que se trata de um estabelecimento nada convencional. Alguns passos adiante e as árvores, folhagens e até uma parreira completam a atmosfera digna de casa da vovó, com direito a quintal e um jardim supersimpático. O balcão de mercearia e demais objetos de outras épocas, como um telefone de discar antigo, completam o cenário rústico pensado justamente para acolher quem vive a contemporaneidade sem abrir mão de revisitar as origens que nos trouxeram até aqui.
Se na decoração a proposta vintage predomina, na cozinha é o estilo casual. Comandada pela renomada chef, Vania Krekniski, a grande responsável pelos pratos autorais e com originalidade sem igual, dali saem preparações nas quais os produtos frescos são os protagonistas. Apesar do foco na culinária italiana, o cardápio é multicultural e surpreende pela diversidade de ingredientes conhecidos, temperos e combinações nem tão óbvias de dar água na boca – só experimentando para saber.
Recentemente, a Vania – que é descendente de ucranianos -, organizou uma noite temática para celebrar a cultura eslava por meio de pratos elaborados com insumos locais da agricultura familiar e onde cada um contou uma história gustativa e sensorial. Sem falar no típico bolinho Varenyky, mais conhecido como pierogi (tradicional massa ucraniana recheada com purê de batata, ricota e cebola tostada, finalizada com molho de nata e cebola frita). Considerado o queridinho dos frequentadores veganos, que adoram, pode ser comido lá desde a sua inauguração, em 2010.
Entre as opções do menu, que possui massas, carnes, peixes e risotos, não deixe de provar as sobremesas, que são exclusivas e deliciosas. Em nossa visita, começamos experimentando o dadinho de tapioca de entrada, uma iguaria tão saborosa quanto visualmente atraente. De prato principal, fomos de costelinha acompanhado de nhoque de batata doce e entrecot rústico, ambos deliciosos. Para fechar a experiência com maestria, o tipo de problema que a gente gosta de resolver: decidir por uma sobremesa. Na dúvida, pedimos duas: o sorvete de manjericão e a baba de caramelo, uma espécie de mousse de doce de leite que estava nada menos do que di-vi-no.
Se comer bem é bom, imagine fazer isso e poder contemplar a natureza ao mesmo tempo. Essa é a ideia do Limoeiro, repleto de verde por todos os lados. De qualquer mesa, é possível observar a preocupação com o natural ao estabelecer uma conexão com o paisagismo impecável. Nos dias ensolarados ele se transforma no cantinho mais charmoso e aconchegante de Curitiba para repor a vitamina D.
Tão bom saber que o lugar que frequentamos também apoia projetos sociais. É o caso da chef Vania que, pela terceira vez consecutiva, participa da Noite dos Chefs, tradicional evento realizado para a arrecadação de recursos para o Pequeno Príncipe, o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil – referência em pesquisa e ensino para diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes. Na ocasião, os presentes puderam conhecer a maçã assada com mascarpone, zabaione e crocante de nozes.
Serviço:
Av. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 669 – Cristo Rei, Curitiba (PR)
(41) 3093-5392
De terça a domingo, das 11h30 às 15h30