Comissão de Prevenção de Acidentes é liderada por colaboradores
Com o objetivo de promover um ambiente mais seguro no dia a dia de trabalho dos colaboradores Gaslog, a CPS (Comissão de Prevenção de Acidentes) vem atuando de forma muito eficiente. Todos os meses são realizadas reuniões com os trabalhadores com o objetivo de conscientizar sobre segurança e promover o diálogo com a empresa. O bacana é que a CPS é coordenada pelos próprios colaboradores o que deixa a comunicação facilitada e depois repassam para os gestores.
“Nas reuniões não temos o objetivo de fiscalizar e sim trazer o conhecimento sobre segurança e qualidade no dia a dia de trabalho. A ideia é incentivar os colaboradores a praticar a segurança. As reuniões mensais, que acontecem com um café da tarde, virou um espaço de troca de ideias, debates. Por sermos todos funcionários, o pessoal fala mais, sem ficar com vergonha. Coletamos as opiniões, sugestões o que pode ser melhorado e repassamos para a diretoria. Tem funcionado muito bem, inclusive, para melhorar a comunicação entre nós mesmos trabalhadores, gerando um relacionamento muito bacana. Todos querem ajudar e vestem a camisa da empresa”, conta Rodolfo Neves, coordenador da CPS Paraná, ao lado Maros Krum e Carlos Silva, de Santa Catarina.
Um dos pontos principais é o incentivo ao uso correto do EPI – Equipamentos de Proteção Individual, que consiste em óculos, capacete, protetor auricular e luvas. O objetivo é atingir o nível de zero acidente e difundir as técnicas de segurança na Gaslog.
Para proteção, EPI é a solução!