WhatsApp Image 2021-07-23 at 13.53.49 (1)

Como o sistema Pit Stop auxilia no dia a dia da Latal Embalagens Metálicas

Presente no dia a dia dos mais variados setores, a Gaslog tem como objetivo entregar o melhor serviço em GLP a todos os seus clientes. No caso da Latal, uma das mais importantes fabricantes de embalagens metálicas do Brasil, o produto é utilizado para abastecer as empilhadeiras na forma do sistema Pit Stop.

O Pit Stop é um sistema que funciona de forma que o próprio cliente abastece o equipamento sem que o tanque precise ser trocado a cada operação. Com uma estrutura relativamente simples, a central de gás é instalada em um local determinado, dentro das normas de segurança, onde o operador escolhido pela empresa realiza todo o procedimento.

Confira a seguir como esse modelo de abastecimento pode ser útil na rotina da indústria!

Um breve panorama da Latal

Desde 1981 a Latal produz e comercializa embalagens metálicas para os setores automotivo, imobiliário, moveleiro e também alimentício. A companhia conquistou e mantém seu espaço no mercado industrial devido ao constante investimento que faz em tecnologia e inovação.

Segundo Valdir de Sousa, responsável pelo almoxarifado do local, a empresa atingiu esse patamar por conta de sua rigorosa gestão e pelo comprometimento com seus clientes. Além disso, o profissional também afirma que as empilhadeiras abastecidas com GLP ajudam na agilidade de todo o processo, uma vez que não precisam ser abastecidas todos os dias, comparando com o fato da bateria das elétricas descarregar mais rápido.

Para que o abastecimento seja realizado, a empilhadeira é estacionada em um local identificado e, após os procedimentos para o start da operação, o bombeamento do GLP é acionado no equipamento de Pit Stop.

De acordo com Adriano Oliveira, coordenador operacional da Gaslog, existe um procedimento com vários itens que visam e garantem a segurança no manuseio do equipamento. Além disso, não há risco da empresa ficar sem GLP, já que a Gaslog conta com o abastecimento programado conforme o consumo médio do cliente.

As vantagens das empilhadeiras a gás

Equipamento extremamente útil e usado na indústria, a empilhadeira apresenta um bom custo-benefício em sua operação, principalmente se ela funcionar com uma fonte de energia eficiente 一 como é o caso do GLP.

Ao contrário dos equipamentos elétricos, que só podem funcionar em locais pequenos e com solo regular, as empilhadeiras a gás são menos custosas e contribuem para a economia de energia. “Como o GLP tem uma grande potência calorífica, as empilhadeiras a gás são mais econômicas que as elétricas, por sua quantidade de movimentação diária e pelo peso carregado”, diz Adriano.


Atuando no Paraná e Santa Catarina na distribuição de GLP a granel, a Gaslog visa chegar ao Rio Grande do Sul até o fim deste ano, o que só comprova a sua excelência de trabalho no referido setor.

Se você busca um parceiro que só apresenta benefícios desde o início, entre em contato com a gente e saiba mais sobre o nosso trabalho!

Leia também: