piscina_Fazzenda Park Hotel

Como o GLP faz parte da rotina de um hotel-fazenda

Extremamente versátil e com um ótimo custo-benefício, o GLP é o produto/combustível mais utilizado pelas pessoas, seja em uma residência, comércio ou indústria. Neste cenário, a Gaslog, especialista em distribuição de GLP a granel, conta com um portfólio de clientes de várias áreas, sendo um deles a hotelaria.

Com a possibilidade de diferentes aplicações nesse tipo de estabelecimento, um hotel que preza pela qualidade e conforto dos seus hóspedes sempre vai optar pelo serviço que melhor lhe atenda, como é o caso do Fazzenda Park Hotel – cliente Gaslog.

Fazzenda Park Hotel & uso do GLP

Inaugurado em 1983 em Gaspar (SC), o hotel-fazenda possui um complexo de mais de 3 mil m² e conta com diferentes tipos de espaços para o descanso e lazer de seus hóspedes. Dentre os que mais se destacam estão o playground, o bar molhado e as duas piscinas, sendo uma externa e outra coberta. Além disso, o Fazzenda também possui quartos amplos e oferece 5 refeições diárias servidas em um horário combinado.

Muito do conforto oferecido pelo empreendimento é decorrente do tipo de gás utilizado: o GLP distribuído pela Gaslog. E se você ficou curioso em saber como uma coisa está relacionada a outra, acompanhe a entrevista que fizemos com a coordenadora de marketing do lugar, Viviane Bahr.

O Fazzenda teve seu crescimento aos poucos, começando como apenas um local para reunir a família do seu Arthur Graciola até se tornar o melhor hotel-fazenda do Brasil. Como vocês souberam qual era o momento certo de expandir?

Em 1983 a família Graciola, no mesmo local onde hoje é o empreendimento, deu início a essa história, que é considerada de sucesso devido ao reconhecimento do Fazzenda Park Hotel. Tudo começou com um pesque-pague, que reunia famílias da região nos finais de semana. Os encontros motivaram a família a ampliar sua estrutura e também as atrações. Assim, começaram a servir comida caseira, oferecer passeios a cavalo, charrete, bicicleta e um campo para jogar futebol.

No início dos anos 1990, o local recebeu investimento para melhorar o espaço e construir a estrutura do hotel. A partir dos anos 2000, mais ampliações foram realizadas, assim como a inclusão de novos atrativos para o lazer, como piscinas e espaços para práticas esportivas. Com o retorno positivo, o antigo pesque-pague seguiu evoluindo, até se tornar um dos maiores e mais premiados hotéis-fazenda resort do Brasil.

Vocês disponibilizam 5 refeições diárias e mais um buffet de petiscos com algumas bebidas à vontade todos os dias aos hóspedes. De que forma vocês conseguem administrar o uso do GLP no preparo dessas refeições? A distribuição da Gaslog garante que não vá faltar gás em nenhum momento?

Hoje, dispomos de duas centrais no hotel, uma que atende cozinha e acomodações, e uma menor que atende a cozinha da piscina e alguns poucos chuveiros (mais ou menos 6 unidades).

O abastecimento acontece de maneira pré-programada: 2x semanais (normalmente terças e sextas) na central grande e 1x na semana na central menor (piscina). Até o momento não tivemos problemas nem com o abastecimento e nem com o congelamento do gás (antes comum com outro fornecedor).

A administração do uso se deve principalmente pelo estudo feito em 2016, quando decidimos mudar a central de gás. Foi estudado uma forma que permitisse o crescimento de maneira modular, diminuindo os impactos na expansão do hotel e garantindo atendimento pleno do sistema.

E quanto ao aquecimento das águas das piscinas e dos banheiros dos quartos? Como o GLP auxilia vocês nessa questão?

Os banheiros das acomodações são 100% aquecidos a gás – GLP Gaslog. A piscina térmica, antes, era aquecida por bombas de calor e após a inauguração do sistema a pellet, em maio de 2021, foi interligada na mesma rede dos banheiros.


O GLP torna-se a melhor opção para inúmeros negócios, principalmente o GLP a Granel, por garantir o abastecimento constante e adequado à demanda específica de cada um. 

Para a Gaslog, compreender as necessidades de seus clientes e oferecer um serviço de alta qualidade está como um dos principais objetivos que começa já no atendimento comercial e segue no pós-venda. Por isso, e prezando pelo sucesso dos negócios, a Gaslog mantém o relacionamento e parceria com os clientes – caso do Fazzenda Park Hotel.

Gostou do que leu?
Entre em contato e conheça nossas soluções.

Leia também: