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Como devo gerenciar meu restaurante? Confira as dicas que vão te ajudar nessa tarefa

Gerenciar um restaurante não é uma tarefa fácil, mas com algumas dicas básicas, é possível garantir uma boa administração.

Lidar com as necessidades diárias de um negócio, com alimentos e bebidas perecíveis, horários, fiscalização e todas as questões burocráticas e tributárias pode dar dor de cabeça para quem não estiver preparado. É preciso estar atento à qualidade dos serviços, atendimento e produtos, cuidando do estoque e fluxo do caixa.

E na semana do Dia Mundial da Alimentação, selecionamos cinco dicas de gestão de alimentos para te ajudar nessa tarefa:

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1 – Tenha bons fornecedores

Falta de ingredientes no cardápio ou bebida que chega quente por não ter dado tempo de gelar é algo imperdoável num segmento alimentício.  Portanto, dê prioridade aos fornecedores que honram os prazos de entrega e oferecem um abastecimento com agilidade. Ter um estoque garantido é essencial para o seu restaurante.

2- Compre produtos certificados

Adquira produtos dentro das normas sanitárias e que sejam liberados para comercialização em seu município. Evite a dor de cabeça e fique atento aos prazos de validade e às condições de manipulação e higiene dos alimentos e bebidas. Organize bem o espaço onde esses alimentos serão estocados. Procure deixar mais à frente os produtos que chegaram há mais tempo e estão com prazo de validade mais curto.

3 – Atenção às condições de armazenamento

Fique atento aos produtos artesanais como cervejas e queijos, que necessitam de uma atenção maior no armazenamento, como temperatura e exposição à luz. O mesmo vale para os vegetais, especialmente as hortaliças. Exija sempre qualidade e frescor e cuidado com o desperdício!

4 – Use a tecnologia a seu favor!

Invista em um sistema que automatize os processos da gestão de restaurantes. Soluções tecnológicas permitem a visualização por celular, em tempo real, do número de comandas em aberto e do fluxo de itens em estoque. Além disso, também é possível realizar cálculos automáticos de reposições e integração eletrônica entre sistemas de confirmação de pagamento, evitando que alguém saia sem pagar.

5 – Valorize seu cardápio e equipe

Capacite a sua equipe para, além de oferecer um ótimo atendimento, explorar os pontos fortes do cardápio. Dessa forma, é possível oferecer estes itens de forma estratégica aos clientes.

Cogite incluir descontos e promoções, sempre mantendo a identidade de seu restaurante e reforçando os diferenciais do menu.

Dica extra e não menos importante: Invista em equipamentos!

Com equipamentos modernos, você investe um pouco mais dinheiro, mas garante uma economia nos insumos, evitando desperdícios e garantindo a qualidade dos produtos.

Ótima opção para fogões, fritadeira, fornos, condicionadores de ar, entre outros, o GLP é uma excelente opção para o bom funcionamento do seu restaurante, a produtividade da equipe, e claro, aquela bela economia para o bolso!

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