electric-fireplace-property-room-building-home-1585181-pxhere.com

Adequação do ponto de gás: o que é e para que serve?

O GLP traz muita praticidade no dia a dia de quem precisa de gás tanto para o trabalho quanto para sua própria comodidade dentro de casa. Porém, para que ele tenha o máximo de eficiência, sua instalação precisa ser realizada da maneira correta e pelos profissionais certos.

Dentre as etapas para a instalação do produto está a adequação do ponto de gás, um serviço extremamente importante dentro do projeto, já que sua função é adaptar todos os pontos dos equipamentos para receberem o GLP de maneira segura.

No texto de hoje, você vai saber com detalhes sobre como o serviço deve ser feito, bem como o porquê dele não poder ser feito por qualquer pessoa. Confira!

Como a adequação do ponto de gás é realizada

Quando uma adequação de ponto precisa ser realizada, algumas normas devem ser respeitadas 一 mais precisamente a NBR 15.526. Os principais aspectos que essa NBR exige são:

  • Válvulas: são usadas para ligar e desligar os equipamentos que funcionam por GLP e, por isso, precisam sempre ter o seu acesso e manuseio facilitados;
  • Registro: cada aparelho precisa ter o seu próprio registro de segurança;
  • Disposição: pelo fato do registro precisar sempre estar com livre acesso para o seu desligamento, ele não pode, em hipótese alguma, estar disposto atrás de armários, gavetas ou fogões, por exemplo.

A importância de uma equipe especializada no processo

Por ter que seguir normas regulamentadoras e também as estipuladas pelos fabricantes, a adequação do ponto de gás deve ser realizada por uma equipe técnica altamente capacitada.

É importante salientar que, inclusive, antes da instalação dos novos pontos, uma visita técnica precisa ocorrer. Ela acontece para verificar se todas as normas estão sendo respeitadas, bem como analisar a vida útil do sistema completo.

Ao optar pelo serviço da Gaslog, você tem a garantia de que todos os processos da adequação do ponto de gás serão realizados do jeito que precisam ser feitos. Afinal, já são mais de 10 anos atuando com a expertise em dimensionar e implementar instalações de GLP em diversos setores comerciais, industriais e residenciais.

Vantagens de fechar negócio com o Grupo Ergon

Atuante no mercado de soluções energéticas desde 2004, o Grupo Ergon possui larga atuação nas áreas de distribuição e serviços relacionados ao GLP.

Além da Gaslog, o grupo também é formado por outras 4 empresas:  MIDService, GTEC Instalações, Agathon, Gedisa e Maré, o que garante maior segurança e qualidade na prestação de serviços que envolve a geração de energia.

Ao fechar um negócio com a holding, o cliente conta não só com as melhores soluções para a sua realidade, mas também com os melhores resultados que podem ser alcançados. E isso só é possível pelo atendimento e agilidade proporcionados pela nossa equipe especializada.

Para conhecer mais sobre os serviços do Grupo Ergon, acesse www.grupoergon.com.br.

Leia também: