Segundo uma pesquisa realizada pela Open Text com 2 mil brasileiros, cerca de 73% deles disseram que voltam a comprar com empresas que apostam na personalização do atendimento. E quando se diz em atendimento, não significa apenas aquele contato que é feito no início, mas também o que permanece após uma venda concretizada – também conhecido como pós-venda.
Leia a seguir um pouco mais sobre o que é o pós-venda, bem como de que maneira funciona essa prática na Gaslog.
Seja para serviços ou produtos, o pós-venda tem o principal intuito de manter o bom relacionamento entre marca/empresa e clientes. É a etapa em que deve-se reter esforços para que uma fidelização e reconhecimento aconteçam, e é tão importante quanto as fases de prospecção e fechamento de um contrato.
É a partir do pós-venda que cliente/usuário se certifica de que fez uma boa escolha. E, apesar de ter muitas vantagens e ser extremamente importante, nem toda empresa se preocupa com isso.
De acordo com um relatório do Sebrae divulgado pela FecomercioSP em 2019, em torno de 85% das empresas brasileiras nunca fizeram pós-venda com seus clientes. Além disso, 70% delas não possuem sequer cadastro deles, o que é realmente preocupante, visto que clientes fiéis são responsáveis por 65% das vendas de um empreendimento.
O foco da Gaslog, assim como de todo o Grupo Ergon, é a atenção ao cliente e também o investimento em seus colaboradores. Por ter conhecimento da grande importância que o pós-venda exerce, desenvolveu um método exclusivo no mercado de distribuição de GLP a granel.
Um atendimento de excelência, o pós-venda Gaslog funciona a partir de uma equipe de profissionais – hoje composto exclusivamente mulheres – treinadas e dedicadas para manter um contato próximo com os clientes. “Atualmente são cinco consultoras, cada uma delas atende uma região específica” – comenta Samanta Doria, Gerente de Pós-vendas do Grupo Ergon.
Nesse sistema, cada cliente possui uma consultora responsável, que faz seus atendimentos presencialmente, mas que também está sempre à disposição, seja por telefone, WhatsApp ou e-mail. Isso faz com que essa assistência seja direta, assertiva e muito mais personalizada. A profissional sabe todos os detalhes da empresa que está atendendo.
Para a Gaslog é essencial que o setor de pós-vendas esteja em constante atualização, com treinamentos, fóruns de discussões e feedbacks. Tudo isso para que cada consultora tenha o respaldo necessário para resolver todas as questões de seus clientes.
Em 2020, uma pesquisa feita pela Gaslog em parceria com a D! Comunicação constatou que o nível de satisfação dos clientes é de 90%. E mais, 96% avalia o pós-venda da empresa como satisfeito ou muito satisfeito – o que comprova a eficiência desse serviço.
“É um contato realmente próximo, diferenciado, não há 0800. Com o atendimento humanizado, qualquer coisa pode ser consultada ou questionada pelo cliente e assim será resolvida pela responsável, que tem conhecimento e autonomia para criar planos de ação”, conclui Samanta.
Caso você tenha interesse em ser um cliente Gaslog, entre em contato pelo e-mail comercial@grupoergon.com.br ou ligue para (41) 3343-0013.
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