Abaixo, confira algumas dicas de como é possível prevenir certas situações ainda em etapa de obras e/ou projetos arquitetônicos. Afinal, ninguém deseja comprometer a estrutura da obra e ocasionar gastos desnecessários.
Primeiramente, você precisa escolher com sabedoria os profissionais que irão permanecer com você ao longo de toda a obra. Portanto, pesquise sobre o escritório de engenharia/arquitetura que irá comandar a construção. Do mesmo modo, seja criterioso ao selecionar a prestadora de serviços do GLP para a sua empresa.
Assim que o projeto for iniciado, é imprescindível a definição dos pontos de utilização, bem como a demanda de gás que cada espaço vai necessitar. Dessa forma, é possível dimensionar os espaços no qual ficarão as tubulações, tanques de armazenamento e demais exigências técnicas.
Mas lembre-se: um projeto bem planejado evita vazamentos e gastos posteriores com reformas.
Como pontos comerciais demandam um maior volume de GLP, os recipientes de abastecimento precisam ser instalados no exterior do edifício.
Como o local precisa ser bem ventilado, não faça essa instalação em porões, garagens subterrâneas, forros e demais espaços do gênero. Por isso, fique atento!
Os canos de cobre costumam ser os mais utilizados na instalação do GLP, por serem resistentes e com melhor condição de preservação. Mas também existem outros 2 tipos de tubulações disponíveis no mercado:
Para saber qual é a melhor opção para a sua obra, consulte um profissional especializado.
Com mais de 10 anos atuando no mercado de distribuição de GLP a granel, a Gaslog é credenciada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) para atuar em todo o Brasil. Hoje, a empresa está presente nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
Caso tenha interesse em ser nosso parceiro, entre em contato e solicite um orçamento.
Leia mais: