Porém, assim como boa parte dos eletrodomésticos, o aquecedor do tipo instantâneo (ou de passagem, como também é conhecido) precisa de manutenções constantes. Principalmente as preventivas, que visam manter o funcionamento e a segurança do aparelho, bem como detectar possíveis problemas.
No texto de hoje, vamos explicar o que é feito na manutenção preventiva, assim como a importância desse procedimento.
Realizada por um profissional qualificado e supervisionado por uma empresa habilitada no ramo – normalmente alguém da autorizada da marca do equipamento –, a manutenção preventiva de aquecedores de passagem é composta por uma revisão geral do aparelho e de seus componentes.
Dentre as etapas que precisam ser realizadas, duas merecem destaque:
Recomenda-se que, em instalações domésticas, essa revisão seja feita uma vez ao ano. Mas caso o uso seja comercial ou industrial, o indicado é que ocorra a cada seis meses.
A fim de prevenir falhas no equipamento, a manutenção preventiva evita os seguintes pontos:
Não aguarde os meses mais frios do ano para executar o serviço. Isso porque, durante o outono e inverno, as pessoas costumam manter as portas e janelas fechadas. Nesse caso, se houver alguma irregularidade com seu aquecedor a gás, isso pode implicar em uma situação de perigo.
Além da manutenção regular, você também precisa ficar de olho em algumas outras questões:
Inclusive, se você mora em condomínio, que tal levantar com o síndico e os demais moradores a possibilidade de individualizar o gás? Com ela, os custos ficam mais justos e todo mundo se beneficia!
Entre em contato com a gente e saiba mais sobre o serviço!