Que o gás LP é a melhor opção para o seu empreendimento ou residência, você já percebeu. Mas sabia que ele pode colaborar com o seu bolso com algumas dicas bem simples? Separamos cinco delas para que você garanta um hábito mais econômico em sua rotina. Confira!
Fique sempre atento com a cor da chama do seu fogão. Se estiver amarela, significa que os queimadores estão desregulados e, consequentemente, soltando mais gás. O ideal é que a coloração da chama seja sempre azul.
O forno é o que mais consome GLP, por isso, tente aproveitá-lo ao máximo. Vai ter bolo de sobremesa? Já coloca ele para assar junto com a torta ou legumes e carne assada. Aproveitar a utilização do seu forno é o segredo para economizar tempo e dinheiro! Outra dica: não fique abrindo a porta do equipamento toda hora, pois esse costume faz com que o forno perca seu calor interno.
Sempre que a receita permitir, mantenha as panelas fechadas durante o cozimento. Dessa forma, o calor interno acelera os preparos. Escolher as panelas corretas para cada preparação, também é uma forma de economizar. Só utilize panelas grandes, que demoram mais para esquentar, se for necessário para sua receita.
Em caso de grãos (feijão, grão de bico, lentilha e etc.), deixá-los de molho na água colaboram para a rapidez do seu cozimento. Já os legumes, raízes e carnes, quando cortados em cubos menores, podem ter o cozimento acelerado, reduzindo o tempo do gás ligado.
Utilizado por diversos chefs de cozinha, o termo francês, “mise em place”, que significa “pôr em ordem”, nada mais é que deixar todos os ingredientes que serão utilizados separados em ordem. Os temperos à vista, os alimentos picados e a pia organizada. Esse planejamento economiza tempo e não deixará seu fogão ligado sem necessidade.
mantenha o seu fogão limpo! Com os queimadores sem sujeira e gordura, você evita que eles entupam e causem acidentes.
• 4 motivos para usar GLP no comércio e economizar
• 6 motivos para escolher a Gaslog