Mother with two daughters at kitchen baking

Proteja sua família: cuidado com o gás LP nas férias

Garanta a segurança nas férias evitando vazamento de GLP

Com a correria de final de ano, às vezes a segurança fica em segundo plano. Mas quando falamos de gás, cuidado é pouco. Apesar de ser um produto sem odor, o GLP também pode apresentar riscos caso seja inalado. Para garantir um final de ano sem problemas para toda a família, fique atento as dicas da Gaslog para ter mais segurança nas férias. 

É opcional que, para garantir a segurança, seja diluída uma substância chamada etil-mercapta no próprio GLP que dá um odor característico ao gás. Esse odor facilita na identificação caso haja vazamento. 

Mas, mesmo com todo o cuidado você tenha identificado um vazamento, a dica é que primeiramente o registro seja fechado. Mesmo que não haja fogo, as pessoas devem se afastar do local e tomar cuidado para que nenhum interruptor de eletricidade seja acionado. 

gaslog-foto-rodrigo-guimaraes-13

É indicado que haja contato imediato com a Gaslog e, em caso de ambientes fechados, sejam abertas todas as portas e janelas, para que o gás circule. Lembre-se, não fume ou acenda isqueiros no local. 

Em caso de fogo

Caso haja fogo no local, o registro só deve ser fechado se não houver chama próxima ao local. Todas as pessoas devem ser afastadas e a chave geral desligada. Retire todos os materiais combustíveis do local e liguei para o Corpo de Bombeiros. Após isso, entre em contato com a Gaslog.

 

Leia também: