ducha-a-gás

Ducha a gás: conheça os melhores modelos para você ter em casa

Com a chegada da estação mais fria do ano, é muito importante escolher a melhor ducha a gás para o seu banho.

Considerado por muitos um dos momentos mais relaxantes do dia, um bom banho é capaz de revigorar as energias de qualquer pessoa. E quando o dia está mais friozinho então, nada melhor do que um banho quente para aquecer. Porém, a ducha tem que ajudar, não é mesmo? Aquele jato forte e constante só se for por sistema de aquecimento a gás.

Saiba como escolher a melhor ducha a gás para sua casa:

Dois pontos importantes para escolher a ducha correta

A escolha da ducha precisa considerar duas características importantes: vazão e pressão.

Entenda:

Vazão

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que os melhores tipos de duchas são aqueles que oferecem uma maior vazão de água.

Mas o que isso significa?

Os modelos mais comuns de ducha têm vazão de 10 a 15 litros de água por minuto. No entanto, alguns mais modernos são capazes de chegar a 60 litros por minuto.

Aí, na hora da escolha, o gasto planejado conta bastante, tanto de água quanto de gás. Aliás, aprenda a economizar o seu GLP em aquecedores e lareiras lendo esse nosso outro artigo.

Pressão

A pressão da água pode ser diferente, mesmo usando um mesmo modelo de ducha. Isso acontece porque essa característica está diretamente relacionada à altura das colunas de água.

Portanto, caso você more em um apartamento de andar elevado, a pressão da sua ducha será menor do que a de um apartamento do térreo, por exemplo, já que o reservatório fica próximo ao telhado e a gravidade faz com que a água já chegue com pressão suficientemente alta nos andares mais baixos.

Se onde você mora a pressão da água for fraca, é importante que a ducha escolhida venha com um pressurizador.

Os modelos de ducha a gás mais comuns

Atualmente, o mercado de duchas oferece vários modelos. Conheça alguns:

Ducha de parede

O tipo mais comum, indicado quando a tubulação hidráulica está embutida na parede. É um modelo é compacto e com design clássico e elegante.

Quanto à vazão, pode ser de 12 a 50 litros por minuto. Vai variar de acordo com a sua escolha.

Ducha quadrada

Esse modelo, na maioria das vezes, é encontrado em aço inox e acabamentos cromados. Além disso, também possui um espalhador largo, ou seja, a região em que a água sai é relativamente grande, o que contribui na cobertura da área.

Normalmente, tem vazão de 15 litros por minuto e funciona tanto com alta quanto com baixa pressão.

Ducha com barra deslizante

Fabricado em diferentes opções de materiais, como o plástico cromado ou metal, esse modelo ao mesmo tempo em que tem uma barra fixada à parede, oferece a opção de direcionar o jato de água para a parte do corpo que quiser com mais facilidade, deslizando a ducha pela barra ou até mesmo com a opção de retirá-la da barra, se preferir.

Para garantir a melhor matéria-prima para o seu aquecimento a gás, entre em contato e conte sempre com a Gaslog!