delivery-dicas-gaslog

Se negócio está fazendo delivery? Vejo como evitar a disseminação da Covid-19

Mantenha seu ambiente de trabalho seguro e proteja você, seus funcionários e clientes.

Com a disseminação do novo coronavírus, muitos negócios tiveram que fechar suas portas temporariamente e trabalhar apenas por delivery. Mas, para que esse processo continue sendo seguro para ambas as partes, é preciso entender como funciona a contaminação e orientar-se.

No entanto, o vírus é capaz de sobreviver por algum tempo sobre objetos e superfícies. Segundo o Ministério da Saúde, o coronavírus pode durar até 72h no plástico, 72h em aço inoxidável, 24h no papelão, 4h no cobre e até 2h30 em aerossóis e poeiras.

Portanto, manter a higiene das embalagens segue indispensável para que não haja maior transmissão da Covid-19. Contando com isso, nós da Gaslog preparamos algumas dicas para nossos clientes que estão se mantendo com serviços de delivery.

Orientações gerais

Fique alerta para qualquer sintoma que pode ser relacionado com a Covid-19 e oriente sua equipe para que ao mínimo sinal, se afaste das atividades até ter a confirmação. Se alguém apresentar tosse, febre ou falta de ar, entre em contato com o sistema de saúde de sua cidade imediatamente e aguarde orientações.

orientacoes-gerais-corona

Caso não haja nenhum sintoma, seja objetivo em suas atividades. Faça o que precisa ser feito e não se distraia com outras coisas ou tocar no que não é necessário naquele momento. Para isso, destine horário durante a rotina para que tudo saia de forma mais organizada.

O uso de celular para realização de pedidos deve ser feito em um horário reservado. Não esqueça de manter o objeto higienizado.

Manuseio de alimentos e produtos

As orientações para o manuseio não são diferentes do que sempre foi indicado pela saúde. No entanto, esses cuidados devem ser mais rígidos do que nunca. Por isso, lave as mãos sempre antes de cada ação. Escove embaixo das unhas com escova macia e sabão e esfregue bem a palma e as costas da mão, além dos punhos e entre os dedos.

manuseio-objetos-e-alimentos

Evite uso de chapéus, bonés, colares, brincos e esmalte nas unhas. Em caso de alimentos, use vestimenta adequada para manipulação. As toucas e máscaras podem ser fontes de contaminação, em caso de mal uso. Então, não toque neles enquanto estiver trabalhando e os descarte na lixeira adequada depois de embalar os alimentos. Não esqueça de lavar novamente as mãos após o descarte.

O local precisa estar extremamente organizado. Equipamentos e utensílios devem ser separados para facilitar o trabalho e manter o foco. O alimento ou objeto não deve ter contato com muitas superfícies diferentes e a mesa ou bancada que utilizar deve ser limpa e desinfetada antes e depois do serviço.

Para embalagem dos produtos, utilize as íntegras e novas.

Distribuição

Organização é a chave. Monte o trajeto e organize como será realizado cada pagamento. Arrume as entregas no veículo de acordo com a ordem que serão tiradas, para não precisar pegar várias vezes nas outras embalagens.

distribuicao-gaslog

Se o pagamento for em dinheiro, já deixe o troco separado para evitar manipular. Caso precise tocar no dinheiro, higieniza as mãos após fazer isso. Mas, caso o pagamento seja no cartão, deixe que o próprio cliente o insira na máquina.

Mantenha distância do consumidor e evite entrar na casa ou condomínio. Não esqueça que maçanetas, interfones, campainhas e botões de elevadores podem estar contaminados.

Gostou das nossas dicas? Confira outras dicas da Gaslog neste momento de crise: