limpeza

Em Casa com a Gaslog: dicas de limpeza na cozinha para evitar contaminação do coronavírus

Higienizar os eletrodomésticos de maneira correta é essencial para evitar problemas de saúde.

Devido a pandemia, novos hábitos de limpeza foram adotados no mundo todo. Mesmo que antes a higienização de objetos fosse parte da rotina, hoje eles se tornam muito mais minuciosos. Isso começa na cozinha, local em que tratamos e preparamos os alimentos de nossa família.

A atenção para lugares como esse devem ser redobrados. Por isso, a Gaslog separou algumas dicas para limpar objetos e ficar longe do coronavirus durante a quarentena.

Escolha do produto

Contra o coronavírus, o produto mais eficiente é a água e sabão. Mesmo que o álcool 70% também seja indicado, o sabão é muito mais versátil e barato. Vale deixar uma solução preparade de água e sabão que será o suficiente para limpar os objetos de forma mais prática.

Utensílios de limpeza

Você pode usar uma esponja nova, escovinha, panos ou flanelas. É importante que esse produto seja novo, para evitar a aglomeração de outros tipos de bactérias ou fungos. Para mantê-los limpos, procure esterelizar fervendo em água quente.

limpeza-gaslog-1

Como limpar

Cada objeto possui suas especificidades. No caso de liquidificadores, é importante que ele seja desmontado e limpo nas partes interiores. Tome cuidado com as partes cortante, você pode utilizar uma escova para te auxliar nesta parte.

Já para eletrodomésticos como fogão, é importante não limpar somente a parte engordurada, mas também nos botões e se possível por baixo deles. Para isso, não esqueça de desligar o fogão da tomada. No caso de geladeiras, é preciso que ela esteja descongelada. Limpe por dentro de todos as extremidades com um pano ou esponja com água e sabão.

Nos armários, a higienização deve ser feita por toda a parte de fora e dentro. Não esqueça de limpar bem as maçanetas, já que é o local que mais tocamos quando chegamos com produtos da rua.

No caso de talheres, copos e pratos, você pode jogar água quente, depois de lavar a louça regularmente. Assim, todas as bactérias e vírus morrem com o calor. Para uma água bem quente fervida em menos tempo, o gás LP é o mais indicado, já que possui alto poder calorífico.

Leia também