eef9e923-56ce-41ad-8a4d-ed9d5bc8b776

Conheça as vantagens da individualização de gás em condomínios

Morar em condomínio requer que todos tenham alguns direitos e deveres. Então, para a boa convivência dos moradores, algumas regras precisam ser estabelecidas. Mas nem sempre algumas questões são bem vistas por parte dos condôminos. Principalmente nos casos que envolvem a divisão dos gastos gerais como, por exemplo, as contas de água e gás.

Pensando em melhorar o convívio de todos, bem como deixar mais transparente a questão dos gastos, existe a possibilidade da individualização desses serviços. Inclusive, uma lei federal que obriga medição individual de água em condomínios foi sancionada em 2016. Ela vale para construções feitas a partir de 2021, ano em que efetivamente entra em vigor.

Diante desse cenário, a Gaslog oferece aos condomínios residenciais a Conta Individual. Esse modelo de medição viabiliza aos moradores o controle tanto do seu consumo, quanto dos seus gastos relativos ao GLP. 

Confira neste artigo algumas vantagens da individualização de gás em condomínios, bem como o que precisa ser feito para realizar a instalação.

As vantagens de individualizar a conta de gás

Com o objetivo de distribuir de forma mais justa as despesas relacionadas ao consumo de gás a todos, a individualização traz inúmeras vantagens aos condôminos. 

Conheça 4 delas:

1 – Economia

Quando o sistema de individualização é instalado no condomínio, a economia nos gastos pode diminuir em até 40% no mês. Isso ocorre porque os moradores passam a observar com mais atenção o seu consumo, bem como os gastos que ele gera.

Além disso, como cada condômino é responsável por pagar apenas pelo que consome, não há mais o risco de bancar despesas de inadimplentes. 

2 – Segurança

A individualização de gás facilita na localização de problemas na instalação e também nos reparos para eventuais vazamentos. Com isso, o procedimento se torna mais rápido e seguro para todos.

3 – Reuniões mais saudáveis

Com a questão dos gastos coletivos resolvida, este se torna um ponto a menos para entrar em debate. Consequentemente, as reuniões de condomínio tornam-se mais produtivas, pois as ideias poderão ser voltadas a melhorias no espaço.

4 – Melhor gestão para o síndico

Ao individualizar os gastos do gás, o síndico precisa ficar atento apenas aos relatórios enviados pela fornecedora e monitorar para que o GLP não falte nas unidades.

Como instalar a medição individualizada

Tendência no mercado de construção civil, a individualização de gás em condomínios também já é prevista em legislação para novos empreendimentos em alguns municípios brasileiros. No entanto, construções mais antigas também podem aderir a ela.

O primeiro passo é aprovar em assembleia a individualização do gás. Uma vez aprovada, uma empresa que presta esse tipo de serviço deve ser contatada. Ela, então, fica responsável por fazer um levantamento técnico e verificar as condições para a instalação individual. 

Ao optar pela Conta Individual da Gaslog, um serviço de qualidade e atendimento diferenciado é garantido. Além disso, o pagamento é feito por meio de boleto e a leitura do consumo é mensal.

Ficou interessado? Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento para o seu condomínio.

Leia também: