Sliced meat barbecue served with onion and sea salt

Churrasqueira a gás: por que investir em uma?

O verão está logo aí e nós sabemos que nessa estação um bom churrasco é sempre bem-vindo. Mas, para tornar esse momento memorável, ter um equipamento adequado para prepará-lo é tão importante quanto outros itens.

Pensando nisso, hoje vamos falar sobre como usar GLP pode ser a melhor opção para preparar um ótimo churrasco, sendo uma opção super viável para quem quer assar uma carne em casa. Além disso, explicaremos também sobre os malefícios que o carvão pode fazer para a sua saúde. Acompanhe!

Tempo de preparo

Com uma churrasqueira a GLP, o tempo de preparo do seu churrasco pode reduzir consideravelmente. Isso acontece porque, ao contrário do carvão, a churrasqueira a gás não necessita de vários minutos para aquecer, agilizando, assim, todo o processo.

Segurança

Para que o seu churrasco comece a ser preparado, basta apertar um botão. Portanto, você não vai mais precisar correr o risco de sofrer um acidente ao acender a churrasqueira com um pedaço de papel em chamas.

Praticidade

Além de garantir um churrasco saboroso e sem fumaça ou sujeira, a churrasqueira a gás também proporciona mais praticidade no preparo. Como com ela você não precisa mais ficar mexendo nas brasas a fim de controlar o fogo, acaba aproveitando muito mais a confraternização ou tem mais tempo para realizar outras tarefas.

Carvão não!

Apesar de ser muito gostoso sentir aquele cheirinho de churrasco lá de longe, a fumaça que é levantada no processo não é nada boa para a saúde 一 além de causar incômodos aos vizinhos.

Quando a carne está assando, ela libera gordura que cai direto no carvão e nas chamas, e então levanta a fumaceira. Essa fumaça normalmente é composta por hidrocarbonetos, substância presente nos cigarros e que é considerada altamente cancerígena.

E você sabia que não é só pelas vias aéreas que ela pode causar algum dano à saúde? Na verdade, em um estudo realizado em 2018 e coordenado por Eddy Zeng, da Escola de Meio Ambiente da Universidade de Jinan (China), constatou-se que parte dessas substâncias também entram no nosso organismo por meio da pele.

Além disso, o carvão também gera poluição à atmosfera, uma vez que é composto por milhares de produtos químicos, causando uma alta produção de dióxido de carbono. Ou seja, são muitos pontos negativos para ter apenas uma carninha assada.


Gostou do texto? Então fique ligado por aqui, pois toda semana nós trazemos um assunto diferente aos nossos leitores!

Leia também: