michael-bourgault-nyEHg_Jo4P4-unsplash

A democratização na distribuição do GLP em território brasileiro

Por ser um dos principais componentes energéticos que o país possui, o GLP traz diversos benefícios a seus usuários. Além do alto teor calorífico e ser mais econômico, ele também consegue certificar a distribuição nas áreas mais remotas, onde normalmente outras fontes de energia são escassas ou inexistentes.

Segundo dados do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), por conta de sua distribuição em recipientes transportáveis, o GLP abrange 100% do território nacional. Ou seja, ele está presente nos 5.570 municípios brasileiros. 

Leia mais

5 vantagens do forno a gás comparado ao elétrico

Muitas dúvidas são recorrentes na mente de quem cozinha em casa ou trabalha com gastronomia. Algumas são relacionadas a ingredientes que serão usados num prato ou com as entradas a serem servidas. Mas uma das maiores ainda é a seguinte: qual o melhor, forno elétrico ou forno a gás?

Antes de mais nada, por ser considerado o coração de uma cozinha, um bom forno é de extrema importância. Então, se levarmos em consideração as questões de economiasustentabilidade, a modalidade a gás ainda apresenta mais vantagens diante da outra.

Leia mais

image-from-rawpixel-id-421771-jpeg

O uso do GLP na indústria de aves

Uma das áreas mais fortes e em constante crescimento no Brasil é o agronegócio. Inclusive, já falamos anteriormente sobre como o GLP é um grande aliado do produtor neste ramo. Porém, dentro do agronegócio encontram-se diversos tipos de indústria, entre elas a avicultura. Diante disso, hoje você vai conhecer um pouco mais sobre a eficiência do GLP em aviários.

Atualmente, nosso país é o terceiro maior produtor de carne de frango do mundo. E a expectativa da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal)  é de que essa produção possa chegar a 13,7 milhões de toneladas em 2020. Já a produção de ovos deve chegar a 49 bilhões de unidades este ano, estima a ABPA. 

Leia mais

196850-OYDTV1-441

Cliente Gaslog: pesquisa revela 90% de satisfação com a empresa

Uma empresa é feita de muitos pilares: produto, serviço, atendimento e, claro, clientes. Cada um deles está interligado ao outro e, quando em sinergia, uma boa relação é criada, fortalecendo cada vez mais não só a companhia, mas também o laço que se cria com o cliente.

Presente no mercado do Paraná e Santa Catarina há mais de uma década, a Gaslog sempre se preocupa em entregar aos clientes a melhor experiência quando se trata de distribuição de GLP a granel. Por isso, dentre as qualidades que a empresa possui estão a segurança e agilidade na hora do abastecimento — principalmente agora, com a pandemia causada pelo coronavírus.

Leia mais

Mulher de lado pegando uma mangueira de abastecimento de combustível veicular

GLP-Auto: entenda o que é e porque está proibido no Brasil

Muito popular no Brasil até a década de 1990, hoje o uso de GLP em automóveis é proibido no país ㅡ porém, na Europa, o uso não só é liberado, como algumas montadoras já instalam esse combustível em carros 0km.

Estima-se que, atualmente, existam mais de 3 milhões de automóveis movidos a GLP-Auto na Europa. Na França, por exemplo, os proprietários desses carros possuem diversas vantagens. Desde vagas preferenciais de estacionamento, até isenção total na taxa de licenciamento.

Leia mais

41738

Quando você usa GLP, ajuda a preservar a Camada de Ozônio

Muito já se falou e já se sabe sobre as práticas que prejudicam a camada de ozônio — aquela que fica a 25 km de altitude e protege animais, plantas e seres humanos dos raios ultravioleta emitidos pelo Sol. Porém, por mais que pesquisas apontem que ela está se recuperando graças a resultados do Protocolo de Montreal, assinado em 1982, é nossa missão tomar atitudes para que ela seja cada vez menos agredida.

Para que esse cenário melhore, algumas ações precisam ser aplicadas e são nossas escolhas que fazem a diferença! Sabia que fazendo uso do GLP você já está contribuindo para isso?

Leia mais

pexels-mehrad-vosoughi-3687999

Rótulo de alimentos: aprenda a ler e entenda como ele impacta na alimentação

Ter conhecimento sobre o que você come é de extrema importância para a saúde. Por isso, saber ler o rótulo de alimentos é fundamental, pois ele serve como uma forma de comunicação a respeito dos componentes do produto para o consumidor.

Obrigatório desde 2001 em mercadorias reguladas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), muitas pessoas ainda não sabem como ler as informações que constam nos rótulos. Diante disso, a Gaslog separou algumas informações para você ter conhecimento sobre o que consome, bem como orientar outras pessoas a respeito deste assunto.

Leia mais

cooperação

6 vantagens de utilizar soluções integradas de energia

Executar projetos, especialmente no segmento de gás e energia elétrica, exige planejamento, preparo e controle em todas as etapas. Então, colocar esses projetos em prática até mesmo em negócios menores pode não ser uma tarefa nada fácil.

As empresas também têm outras responsabilidades e preocupações. Por isso, apostar em soluções integradas pode ser a melhor saída 

Leia mais

StockSnap_Z0GFSWC2Y0

Assembleia virtual: 4 dicas para realizar em seu condomínio

Muitas práticas foram modificadas com o coronavírus. Com relação aos condomínios, os síndicos precisaram se adaptar às assembleias virtuais para que as tratativas sobre o espaço fossem discutidas.

De acordo com a Group Software empresa brasileira de software para condomínios, imobiliárias e shoppings o quorum das assembleias dispararam 430% durante esta quarentena. E tudo porque a Lei 14.010/2020 permite que elas sejam realizadas por meios virtuais até o dia 30 de outubro. 

Leia mais

Gaslog_menor2

Descubra a importância de programar o abastecimento de GLP para a sua empresa

Muitas vezes, um estabelecimento depende do abastecimento de GLP para entregar ao cliente o melhor que tem a oferecer. Por exemplo, já pensou se você vai almoçar em um restaurante, mas o almoço não ficou pronto a tempo por falta de gás na cozinha? 

Tendo em vista situações dessa natureza, conversamos com o  gerente de logística e distribuição da Gaslog, Marcelo Medeiros, para  explicar como é feita a programação do abastecimento feito pela empresa – segundo ele, uma média de 90 abastecimentos são feitos diariamente no Paraná e 50 em Santa Catarina.

Leia mais