Ronaldo Henrique Schvambach, motorista há cinco anos na Gaslog.

Dia do caminhoneiro: os heróis da estrada

“Ser caminhoneiro é ter sangue no braço esquerdo e óleo diesel no direito”.

A declaração do colaborador Ronaldo Henrique Schvambach da Gaslog, reflete o que a classe tem passado nesses tempos de pandemia. Não é de hoje que eles mostram seu valor, levando em consideração a greve dos caminhoneiros em 2018, quando a categoria parou. Eles são responsáveis por levar o sustento e utilidades essenciais, como gás LP, para as casas de pessoas que estão isoladas e deixando de lado seu próprio isolamento.

Leia mais

casal-lareira

O inverno chegou: saiba como economizar seu GLP em aquecedores e lareiras

A estação mais fria do ano faz com que os gastos aumentem. Saiba como economizar.

No dia 21 de junho, o inverno chegou com temperaturas mais amenas. No entanto, para os próximos dias, os termômetros tendem a baixar. Para fugir do frio, nada melhor que recursos que deixem o ambiente mais quentinho. Não é mesmo?

Leia mais

dicas-para-negocios-no-frio

Venda mais no inverno: Dicas de como aproveitar o frio para inovar e faturar mais

O inverno está chegando. Não deixe de aproveitar as oportunidades de negócios que chegam com ele.

Apesar de o inverno chegar oficialmente no dia 20 de junho, o frio já está presente em muitas partes do país. Para os negócios, as estações do ano podem influenciar muito no movimento e consumo da clientela. Por isso, investir em produtos ou ações sazonais é uma boa opção para ganhar dinheiro.

Leia mais

porteiro

Amigo de todas as horas: a importância do porteiro na organização do condomínio

Profissional comemora a profissão no dia 9 de junho.

Atencioso, simpático e organizado. O porteiro é uma profissão muito importante. Presente nas entradas e saídas de edifícios e condomínios residenciais e comerciais, empresas, indústrias, escolas, hotéis, escritórios e outros, o profissional tem a função de controlar as atividades e fluxo de pessoas dentro desses locais.

Leia mais

petroleo

Riquezas do Brasil: você sabia que o Brasil é o maior produtor de GLP da América Latina?

A produção de GLP na refinaria Reduc bateu o recorde de entrega no mês de abril.

Não é segredo que o Brasil é cheio de riquezas, principalmente as naturais. Vindas do solo, ar, luz, água e muitas outras, elas são também fontes de energia. A produção de GLP é uma delas. Pois, o resultado final do gás LP é um derivado da mistura com outros gases retirados do gás natural, petróleo ou xisto.

Leia mais

6611

Você sabia? GLP é energia mais eficiente e barata que elétrica e gás natural

O aquecimento de água num banho com GLP é 64,2% mais barato que o de energia elétrica.

Engana-se quem pensa que o GLP é exclusivo para uso na cozinha. O gás é muito eficiente em diversos segmentos e para diversos fins, inclusive para aquecimento da água de banho. Sua eficiência o torna mais barato que energia elétrica e o gás natural. A diferença é mostrada por um estudo feito pelo Sindicato das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo, o Sindigás, que mostra o gás LP como o insumo mais barato.

Leia mais

MUDANCAS-CLIMATICAS

Mudanças climáticas: GLP é energia limpa com baixa emissão de poluentes

Usar GLP ajuda o meio ambiente, é econômico e abundante.

O mundo, mais do que nunca, começou a entender na prática a influência dos seres humanos no meio ambiente durante a pandemia da Covid-19. Sem a circulação das pessoas na rua, por causa do isolamento social, a poluição das cidades diminuiu.

Leia mais

delivery-dicas-gaslog

Se negócio está fazendo delivery? Vejo como evitar a disseminação da Covid-19

Mantenha seu ambiente de trabalho seguro e proteja você, seus funcionários e clientes.

Com a disseminação do novo coronavírus, muitos negócios tiveram que fechar suas portas temporariamente e trabalhar apenas por delivery. Mas, para que esse processo continue sendo seguro para ambas as partes, é preciso entender como funciona a contaminação e orientar-se.

Leia mais

mulher-restaurante

Supere a crise: 5 soluções inovadoras para ajudar negócios de alimentação

Segundo a Abrasel, 10% dos estabelecimentos de São Paulo podem fechar com a crise. Então é hora de reagir!

A economia mundial mudou desde a chegada do novo coronavírus. Com as medidas de distanciamento social, diversas empresas que dependiam do movimento do público viram seu negócio serem impactados negativamente.

Leia mais

abastecimento-gaslog

Segurança e agilidade no abastecimento é com a Gaslog

Entrega durante a pandemia segue todos os padrões de segurança.

Segurança e responsabilidade sempre foram pilares seguidos fielmente pela Gaslog. No entanto, durante a pandemia, os cuidados estão redobrados para garantir a integridade física de clientes e colaboradores. Tudo para que o abastecimento e a assistência técnica sigam da melhor maneira possível.

Toda a equipe operacional da Gaslog recebe frequentemente treinamentos e certificações. Um deles, realizado no final de 2019, mostrou a importância das normas de segurança no trabalho. “Isso é muito importante para o nosso dia a dia. Assim, conseguimos capacitar a nossa equipe à identificar e qualificar alguns fatores de risco de acidentes provenientes ao armazenamento, transferência e manuseio desses inflamáveis ou líquidos combustíveis”, explica Marcelo Medeiros, coordenador operacional da Base de Balsa Nova, que faz as operações do Paraná.

Treinamentos como esse ajudam a mitigar riscos e ganhar agilidade com maior segurança.

Segurança para o Covid-19

Além de todo o preparo profissional, durante o período em que todos estão no combate à disseminação do coronavirus,  normas adicionas de segurança foram adotadas nos procedimentos de abastecimento e assistência. Os técnicos da Gaslog, assim como todos os colaboradores, estão usando máscaras e álcool em gel durante todo o turno de trabalho.

segurança-covid-19-gaslog

“Estamos há mais de 20 dias sem recolher a assinatura no comprovante de entrega. Desta maneira, mantemos um distanciamento seguro entre nossos clientes e colaboradores”, afirma Marcelo Medeiros.

Leia também