o-fornão-pizzaria

Atua no comércio? Veja como o GLP pode contribuir para a qualidade dos seus serviços

De restaurantes a parques aquáticos, o GLP tem sido cada vez mais procurado por estabelecimentos comerciais.

Dentre os motivos que se destacam estão o seu alto poder calorífico e a baixa quantidade de emissão de poluentes quando queimado.

Por conta de sua grande versatilidade, o produto atua como um grande diferencial dentro dos negócios. Inclusive, os setores em que a Gaslog é parceira são inúmeros, podendo ser divididos em quatro grupos:

  1. Alimentação;
  2. Serviços;
  3. Industrial;
  4. Condomínio.

Abaixo, você pode conhecer um pouco mais sobre a nossa atuação dentro de alguns tipos de comércio. Confira!

Hotéis e Pousadas

Devido às suas características de fácil manuseio e armazenamento, o produto é bastante utilizado em ambientes fechados, como é o caso de hotéis e pousadas, clubes esportivos e mercados.

hotel-bristol-centro-cívico

Para o Hotel Bristol Centro Cívico, o GLP é fundamental para o seu restaurante.  De acordo com o gerente geral da unidade, Emerson Amaral, o produto não só barateia o custo, mas também contribui com a qualidade do preparo das refeições. 

Além desse pilar que o GLP sustenta dentro do hotel, Amaral ainda cita que ele também contribui diretamente no aquecimento da água dos 90 quartos do prédio, assim como dos banheiros sociais, de eventos e dos colaboradores.

Padarias e Cafeterias

De acordo com dados da Organização Internacional do Café (OIC), o Brasil é o segundo maior país consumidor de café no mundo. Além disso, ele também é o maior exportador de grãos que originam a bebida.

Diante desse cenário, é de se esperar que padarias e cafeterias se preocupem em oferecer aos clientes uma experiência completa. Ou seja, esses estabelecimentos visam torrar e moer o grão na hora, a fim de que o sabor do café chegue da melhor maneira até o consumidor.

E para que isso seja possível, uma torrefadora alimentada por GLP torna-se uma grande aliada!

Para entender melhor como esse processo acontece, você pode ler o nosso artigo “GLP na secagem e torrefação do café”.

Pizzarias

Mesmo estando na era de equipamentos elétricos, o GLP ainda é fundamental para alimentar diferentes utensílios de uma cozinha industrial, pois é uma peça-chave no aquecimento não só de fogões, mas também de caldeirões e chapas.

Nessa vertente, a pizzaria O Fornão atribui o uso do GLP à maioria das etapas do preparo de seus pratos ─ os que mais se destacam são o Espeto de Mignon à Moda da Casa, o Fuzilet à Moda e as pizzas, que somam mais de 50 sabores.  

Com relação a essas últimas, ainda que sejam assadas em forno a lenha há 45 anos, o administrador da unidade Juvevê da pizzaria, José Dorigo Neto, afirma que todo o restante da produção se dá com a utilização do GLP, seja no preparo da massa ou de alguns recheios que precisam estar prontos antes de serem levados para o forno.


Caso você seja proprietário de alguma empresa e tenha interesse em implantar o GLP no local, clique aqui e entre em contato conosco.